Connect with us

Francisco Macêdo

Grupo Melhor Idade de Francisco Macedo é homenageado em alusão ao Dia do Idoso

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 10 de novembro, o grupo da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na cidade de Francisco Macedo foi contemplado com homenagens em alusão ao Dia do Idoso.

Realizada pela Prefeitura de Francisco Macedo através da Secretaria Municipal da Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social, a ação foi uma visita domiciliar aos assistidos do SCFV – os idosos – que receberam kits contendo bolsa necessaire, máscara, álcool em gel e sabonete.

Ao todo, 50 idosos foram agraciados com os kits. Além da entrega, de acordo com a assistente social, Sara Leal, os integrantes do grupo Melhor Idade receberam orientações sobre prevenção e cuidados contra a Covid-19, principalmente no atual período de campanha eleitoral.

“Eles gostaram muito da visita e na ocasião a gente reforçou os cuidados que eles devem ter durante esses dias”, destaca. “Se alegraram muito dizendo que nós não esquecemos deles”, completou Sara.

Na ação de homenagem aos idosos, estiveram presentes as profissionais: Jacira Alencar (monitora dos idosos), Maria do Socorro Alencar (coordenadora do Cras), Sara Costa, Rivian, Solânia e Aline Carvalho.

Publicidade

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro e foi instituído pelas Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com objetivo de sensibilizar a sociedade mundial para questões voltadas aos idosos no tocante ao envelhecimento, dando ênfase à necessidade de proteção e de cuidados para com a população da melhor idade.

           

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS