Connect with us

Francisco Macêdo

Prefeito de Francisco Macedo doa livros para biblioteca e secretarias de educação e cultura

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (30), O Prefeito Nonato Alencar doou exemplares de livros de autoria do Professor Doutor Marcelo de Sousa Neto, professor Adjunto do curso de história da Universidade Estadual do Piauí- UESPI e professor da pós-graduação em história do Brasil da Universidade Federal do Piauí- UFPI, para biblioteca, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Francisco Macedo.

Os livros doados por Nonato Alencar nasceu da tese de doutorado do professor Dr. Marcelo de Sousa Neto, tem como objetivo de estudo, um ator destacado do Piauí do século XIX, Marcos de Araújo Costa, um homem do seu tempo como todos nós, uno e múltiplo. Ocupou vários lugares: padre, fazendeiro, latifundiário, professor, politico militante, idealizador e dono de escola.

Aquisições dos livros são de suma importância para o conhecimento histórico e cultural da população de Francisco Macedo, umas vez, que o município era província de Padre Marcos. O livro é intitulado ‘Entre Vaqueiros e fidalgos: sociedade, política e educação no Piauí.

                               Prefeito, Nonato Alencar: Diretora do Departamento de Cultura, Maria Rita e o Secretário de Educação, Virgílio.

Nonato Alencar preferiu que ficassem três livros na secretaria de educação, para estudo e consulta dos professores, bem como de todos envolvidos nessa área; dois na biblioteca Mestre Lourenço, onde toda e qualquer pessoa pode ter acesso e um para a secretaria de cultura. O intuito do prefeito é que os leitores tenham a oportunidade de deleita-se com uma biografia histórica tão rica em detalhes.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS