Connect with us

Geminiano

Secretaria de Assistência Social de Geminiano promove palestra sobre Cadastro Único e Bolsa Família

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 28 de abril, a Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma palestra sobre o Cadastro Único, o novo Bolsa Família e o processo de atualização cadastral.

O momento aconteceu na Quadra Poliesportiva da sede do município e foi conduzido pelo consultor estadual do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo; a psicóloga do CRAS, Micaella Dantas; a assistente social Joicy Oliveira; a coordenadora do CRAS, Valdênia Lacerda; além de orientadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do programa Criança Feliz e do CRAS e beneficiários de programas sociais.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, a gestão tem a preocupação de fazer valer a transparência das ações do programa Bolsa Família no município. Ela também ressaltou a importância do momento.

“Temos a preocupação de fazer valer a transparência das ações do Programa Bolsa Família, diante disso, nos articulamos para trazer o Roberto Oliveira, que é referência para esclarecer sobre o programa. Então, esperamos que todos tenham sanados suas dúvidas e quero ressaltar que juntos somos mais fortes em busca dos direitos de todos os geminianenses”, frisou.

O consultor estadual do Programa Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira, comentou sobre o momento e destacou os temas abordados ao longo da palestra.

“Viemos para esclarecer as novidades do novo Bolsa Família, como também, falar do processo de atualização e averiguação cadastral. Como todos sabem, tivemos uma mudança no cenário nacional, onde estamos retornando com o Bolsa Família que irá garantir no mínimo R$ 600 para cada família e conta com outras novidades, como por exemplo, o não limite de crianças e adolescentes no programa”, assegurou.

Roberto Oliveira ainda se colocou à disposição para tirar dúvidas relacionadas ao funcionamento dos programas sociais e destacou a importância da atuação da população como multiplicadora das informações.

Publicidade

“Só temos a agradecer o espaço e dizer que estamos sempre à disposição para colaborar com o município. Também quero ressaltar a importância da atuação da população enquanto multiplicadora de informações para que possamos melhorar os indicadores de saúde, da educação e da assistência social”, pontuou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS