Connect with us

Francisco Macêdo

Gestação é foco de roda de conversa promovida pela Saúde de Francisco Macedo; veja

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (14), na UBAS Joaquim Antão de Carvalho Neco, um momento de conversa direcionado para as gestantes do município.

O bate-papo teve como principal foco a gestação, sendo oferecido um espaço de diálogo aberto com as futuras mamães sobre: a importância do pré-natal, atualização da caderneta de vacina, consultas odontológicas, pré e pós parto, puérperio, cuidados com o bebê, dicas para a amamentação e a importância dela e o incentivo do parto natural.

As pautas mencionadas foram discutidas sob orientação dos enfermeiros da Estratégia em Saúde da Família, Jamilly Nayara e Francisco Naelson; da assistente social Jéssica Guiomar e dos técnicos em enfermagem, Cleverlandio Ramos e Maria Rodrigues.

Em entrevista o portal Cidades na Net, o secretário de saúde Adenilson Carvalho, destacou a importância de encontros como este.

“É uma ação de grande importância para a nossas gestantes, pois é rico em muitas orientações que irão facilitar o dia a dia delas durante e após a gestação. Então, o que é aprendido durante o período gestacional servirá também para os primeiros meses de vida da criança até a primeira infância”, destacou.

A Saúde de Francisco Macedo vem realizando rodas de conversa como esta para que haja a troca de experiências e a democratização no acesso ao conhecimento relacionado à gestação, focando na humanização do parto, promoção do vínculo entre mãe e filho, amamentação, direitos e deveres da gestante, entre outros.

A ideia é que as mulheres possam esclarecer suas dúvidas e compartilhar suas experiências umas com as outras.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS