Connect with us

Ipiranga do Piauí

Assistência Social de Ipiranga desenvolve o projeto ‘O Coelhinho que Gosta de Ler’ com crianças e adolescentes

Publicado

em

Em alusão a Páscoa e a comemoração ao Dia do Livro Infantil, a Secretaria de Assistência Social de Ipiranga do Piauí, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Programa criança feliz (PCF), juntamente com os parceiros CRAS, CREAS e demais setores, desenvolveu nos dias 28 e 29 de abril, o projeto ” O Coelhinho que Gosta de Ler”.

O referido projeto contemplou o público dos referidos programas, atendendo na quinta-feira, 28 de abril, crianças e adolescentes, no Poliesportivo da cidade, onde na oportunidade comemorou também o Dia Mundial do Livro Infantil.

Evento realizado na zona urbana

No dia 29, o projeto foi desenvolvido nas localidades Brejo da Fortaleza (manhã) e Jardins (tarde), com o público do Criança Feliz. Nos três encontros houve a participação ativa das famílias que fazem parte dos programas.

Equipe com famílias no Brejo da Fortaleza

Participantes na localidade Jardins

Estiveram envolvidos na realização dos eventos visitadores e orientadores do PCF e SCFV, que estiveram caracterizados de personagens dos livros infantis, e desenvolveram inúmeras atividades como: caça ao tesouro, ovo na colher, apresentações culturais, brincadeiras, dentre outras.

Brincadeiras foram realizadas nos encontros

Nos encontros também foram distribuídos livros infantis e bombons de chocalate para as crianças.

Publicidade

Livros e bombons de chocalate foram distribuídos

“Foram dois dias bastantes intensos, porém satisfatório. Só pelo fato de vermos o sorriso no rostinho de cada criança, foi algo mágico. Agradecemos de forma especial a nossa secretária, Iolita Ramos, por todo apoio, e a toda equipe da SMAS, que trabalharam incansavelmente para produção desses bombons de chocolates. Próximo ano, com certeza será um evento de uma grandiosidade maior, fazendo assim se cumprir o nosso intuito de trabalhar para inclusão social de nossas crianças e adolescentes”, disse Roniel Alves, coordenador do SCFV.

Roniel Alves, coordenador do SCFV

Já Chaline Soares, supervisora do programa Criança Feliz, manifestou sua alegria em juntos promoverem os eventos. “Foi uma grande alegria estarmos com toda a equipe reunida, promovendo mais um projeto que só vem a favorecer o desenvolvimento de nossas crianças. Atualmente temos 200 famílias em nosso município sendo assistidas pelo PCF, na sede do município e nos povoados Brejo da Fortaleza e Jardins, onde a equipe tem se empenhado o máximo para oferecer uma atenção especial”, finalizou.

Chaline Soares, supervisora do PCF

No dia 28, a secretária de Assistência Social, Iolita Ramos, e a vice-prefeita, Iolanda Rego, estiveram presentes, oportunidade em que agradeceram a participação das famílias no encontro.

Iolita Ramos

Iolanda Rego

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS