Connect with us

Ipiranga do Piauí

Assistência Social de Ipranga do Piauí promove ação em alusão a campanha Agosto Lilás

Publicado

em

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na tarde desta quinta-feira, 18 de agosto, uma ação em alusão a campanha Agosto Lilás.

A campanha é voltada para conscientização e pede o fim da violência contra mulher e na ocasião foram ofertadas palestras e realizadas dinâmicas com as mulheres presentes.

O momento contou com a presença do prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos; da vice-prefeita Iolanda Rêgo; da coordenadora do CREAS, Maria Antônia; colaboradoras da pasta e público em geral.

Inicialmente, a equipe técnica desenvolveu atividades voltadas para mulheres da comunidade ipiranguense e usuárias do serviço, e logo em seguida, foi ofertada uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, ministrada pela advogada do CREAS, Dra. Meyrianne Abreu.

O evento também discutiu a importância do empreendedorismo feminino com a agente de Desenvolvimento Municipal Simone Fontes. E por fim, houve uma dinâmica com a participação das mulheres presentes conduzidas pela psicóloga Daniela Fontes e pela assistente social Liliane Vieira.

Durante o evento também foi ressaltada a importância do desenvolvimento de políticas públicas voltadas para prevenção da violência contra a mulher.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS