Ipiranga do Piauí inicia a distribuição de 1.500 kits de merenda escolar e vai beneficiar a todos os alunos
Publicado por: | Data: 10/06/21

Ipiranga do Piauí inicia a distribuição de 1.500 kits de merenda escolar e vai beneficiar a todos os alunos

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19, os alunos matriculados nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Ipiranga do Piauí estão sendo beneficiados com gêneros alimentícios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Nesta quarta-feira, 09 de junho, a Prefeitura de Ipiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Alimentação Escolar, iniciou a distribuição da alimentação escolar.

Um cronograma com datas e horários foi preparado para garantir que os alimentos sejam entregues a todos os pais ou responsáveis na unidade escolar onde o aluno estiver matriculado, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção à Covid.

Os primeiros kits foram entregues na Escola Municipal Santa Catarina, e prosseguiu nas demais unidades da sede do município, com as presenças do prefeito Elvis Ramos; da vice-prefeita Iolanda Rego; do secretário de Educação, Gilberto Vieira; da Chefe do departamento de Alimentação Escolar, Laís Atara; da nutricionista do PNAE no município, Kennyana Miranda, dentre outros.

Ao todo, segundo o secretário Gilberto Vieira, serão distribuídos 1.500 kits. “Nós vamos contemplar a todos os alunos matriculados em todos os níveis de ensino. Cada aluno receberá um kit de alimentação escolar. Se a família tiver três filhos matriculados, por exemplo, serão entregues três kits. Com essa importante ação, nós estamos reforçando a alimentação do aluno em família e garantindo a segurança alimentar e nutricional deles nesse momento tão difícil”, disse.

O prefeito Elvis destacou a responsabilidade da sua gestão em garantir a correta aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do seu compromisso de fazer mais pelo município e pela educação.

“Nós seguimos empenhados em fazer cada vez mais pelo nosso município, pela educação e pelos alunos. Aqui estamos entregando os alimentos da merenda escolar. Aquilo que seria ofertado na escola, na merenda, nós estamos entregando para os pais ou responsáveis. Cada aluno da família recebe um kit com alimentos de qualidade. É uma ação importante diante desse momento. De pandemia.

No transporte dos alimentos até as unidades escolares situadas na sede e na zona rural, o município está utilizando o caminhão furgão, que foi recentemente adquirido pela gestão do prefeito Elvis, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos.

A previsão do Departamento de Alimentação Escolar é que até o final do mês de junho seja concluída a distribuição e todos os alunos da Rede Municipal tenham sido contemplados com o kit da merenda escolar.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Simões

SIMÕES | Zé Ulisses e Claudeir Feitosa são diplomados pela Justiça Eleitoral; posse será dia 1º de janeiro

A Justiça Eleitoral, por meio da 56ª Zona Eleitoral, iniciou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, os atos de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador,

NOTÍCIA DESTAQUE

Serra da Capivara: documentário alemão estreia dia 23 de julho; veja

A Serra da Capivara como você nunca viu. Assista incríveis imagens gravadas de avião, helicóptero, balão e drone. Surpreenda-se com simulações cinematográficas que trazem o passado ao presente, representando como

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Pelo menos 70% da frota de veículos do Piauí é conduzida por motoristas irregulares

Um levantamento da Associação Piauiense de Educação no Trânsito (Apetrans) apontou que pelos menos 70% dos veículos que circulam no Piauí são conduzidos por motoristas em condições irregulares. O estudo