Connect with us

Ipiranga do Piauí

Saúde de Ipiranga do Piauí realiza blitz contra a dengue; veja fotos

Publicado

em

Todos os municípios do país estão se mobilizando contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Em Ipiranga do Piauí, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado 23 de março, uma ‘Blitz contra a dengue’.

Na oportunidade, a blitz educativa contra o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya teve início no Terminal Rodoviário de Ipiranga do Piauí e percorreu as principais ruas da cidade até a Praça do Hospital de Pequeno Porte (HPP).

De acordo com o secretário de Saúde de Ipiranga do Piauí, Derisvaldo Xavier, na semana de 18 a 22 de março, aconteceram rodas de conversas nas escolas em alerta para o combate a dengue, e no sábado, 23, foi o ‘Dia D’, do combate ao mosquito Aedes aegypti.

Derisvaldo Xavier também destacou que o momento contou com o tema ‘Todos contra a dengue: Dengue aqui não’ e durante a blitz foram entregues panfletos e repassadas orientações sobre como combater o mosquito.

O momento contou com a presença da vice-prefeita de Ipiranga do Piauí, Iolanda Rêgo; do secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier; da secretária de Assistência Social, Iolita Ramos; dos vereadores Paulo Cortez, Henrique Leal e Neilon Carvalho; e colaboradores da saúde.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS