Connect with us

Itainópolis

Prefeitura de Itainópolis inaugura novo espaço da E-multi e amplia atendimentos; veja fotos

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 25 de março, a Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou o novo espaço físico das Equipes de Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde (E-Multi).

O momento contou com a presença do vice-prefeito de Itainópolis, João Batista; da primeira-dama e secretária de Educação, Maria do Socorro; do secretário de Saúde, Matias Lopes; da secretária de Assistência Social, Marilene Rodrigues; da chefe de gabinete Marilene Aguiar; da coordenadora da Atenção Básica a Saúde, Ana Miria; da assistente social e coordenadora de administração e Atendimento Básico a Saúde, Fátima Carvalho; do coordenador do Samu, Airton César; da coordenadora de Imunização, Edilce Leão; de profissionais e colaboradores do novo espaço.

O vice-prefeito de Itainópolis, João Batista, destacou a importância do momento e mencionou que a gestão busca melhorias para todas as áreas.

“É um momento muito importante para o nosso município, onde inauguramos o novo espaço do antigo NASF, que agora é E-Multi, e aqui percebemos uma grande interação entre os usuários do sistema, os profissionais e a gestão. Aqui é uma ampliação do espaço físico e do atendimento, pois queremos melhorar cada vez mais, tanto eu quanto o prefeito Miguel temos buscado melhorias para todas as áreas do município”, garantiu.

O secretário de Saúde de Itainópolis, Matias Lopes, comentou sobre a implantação do novo espaço para atender as demandas da população e destacou os serviços ofertados.

“A nossa Saúde está de parabéns pela implantação de mais um espaço. Aqui funcionará com serviços de fisioterapia, nutrição, psicólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico e assistente social. São cinco especialidades para dar apoio as estratégias de saúde da família, é um espaço amplo para atender a nossa população da melhor forma possível”, assegurou.

A coordenadora de Atenção Básica de Itainópolis, Ana Miria, destacou a mudança da nomeclatura e a ampliação na estrutura física e nos atendimentos. Segundo ela, uma portaria do Ministério Público que permite também o atendimento remoto.

“Além da mudança de nomeclatura também temos a ampliação da estrutura física e da possibilidade de atendimento. Uma portaria lançada em 2023 pelo Ministério da Saúde amplia esse atendimento, não somente para o atendimento presencial, mas também dá possibilidade de que as pessoas possam fazer atendimentos remotos, para que as pessoas possam ter acesso aos especialistas, então isso leva muito mais qualidade no atendimento para as pessoas”, pontuou.

A coordenadora da Saúde e assistente social do E-multi, Fátima Carvalho, destacou a felicidade pela inauguração do novo espaço.

Publicidade

“Estamos felizes com a inauguração desse espaço ampliado, com salas confortáveis e espaçosas, onde os profissionais e usuários terão uma estrutura melhor. Ofertaremos um serviço com maior qualidade, pois temos estrutura e um espaço ampliado”, afirmou.

A mãe de Willy Rocha, Simone Rocha, comentou sobre a importância dos serviços ofertados para seu filho.

“É muito importante para ele, pois através da fisioterapia ele se desenvolveu muito. Ele chegou até aqui com o esforço da gente e hoje a gente pega na mão dele e ele anda bastante”, frisou.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS