Connect with us

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Secretaria de Meio Ambiente desenvolve projeto ‘Troca Sustentável’

Publicado

em

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro. Em alusão à data, a Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou o projeto ‘Troca Sustentável’.

A ação tem como objetivo incentivar a arborização no município, o consumo sustentável, além de estimular o apoio aos catadores de materiais recicláveis.

O projeto foi executado na segunda-feira, 27 de setembro e consistiu na troca de materiais recicláveis como garrafas pets, latinhas, plásticos, papelão, papel, eletrônicos, entre outros,  por mudas de árvores frutíferas ou de arborização como a manga, goiaba e caju.

A técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Roberta Kelly, informou que os materiais recicláveis arrecadados durante o projeto, serão doados para os catadores do município de Jacobina.

O secretário de Meio Ambiente de Jacobina, Gerson Miranda, o Nem, disse que a iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela pasta, visando arborizar o município e estimular o descarte correto do lixo, por meio da reciclagem.

Veja mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS