Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeito GD orienta população de Jacobina do PI em prevenção ao coronavírus; assista

Publicado

em

Considerando a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o prefeito de Jacobina do Piauí, Gederlânio Rodrigues de Oliveira,  divulgou nas mídias sociais,   um vídeo orientando a população do município em prevenção ao vírus.

Em sua fala, o chefe do Executivo Municipal,  destacou a importância  da colaboração da população no enfrentamento a disseminação da vírus e informou sobre as medidas adotadas pela gestão em prevenção a propagação da doença em Jacobina.

Para  o gestor, o  momento é de crise. “Venho neste momento, fazer uma apelo a toda a população jacobinense, diante dessa crise no mundo, no País e que chegou em nosso Estado, que já tem vários casos suspeitos.   E neste momento pedir a responsabilidade de todos os jacobinenses, para a importância de estarmos nos prevenindo, seguindo as orientações da OMS.[…]. Só há um remédio no momento, evitar aglomerações, evitar sair de casa”,  disse.

GD destacou que todos precisam  fazer a sua parte. ” O prefeito sozinho  não consegue se a população em si,  não reconhecer o momento que estamos passando. Por isso, precisamos  da colaboração e compreensão  de todo jacobinense, para entenderem que todas as medidas que forem tomadas é para o bem de nosso povo [..] É o momento  de todos cuidarem de si e de seus familiares, todos precisam  ficar em casa. O caso tem se agravado no País e precisamos proteger as pessoas, proteger  nosso município”, relatou

Ainda segundo o prefeito,  a gestão junto a Secretaria de Saúde e a Comissão de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus,  esta se mobilizando e adotando medidas protetivas e preventivas para evitar uma possível disseminação do vírus em Jacobina do Piauí.

Publicidade

Sobre medidas adotadas, o prefeito orientou que é preciso todos reconhecerem que não pode esperar a crise se agravar paras serem tomadas as atitudes, e em cumprimento ao decreto do Estado todo espaço  que aglomerar pessoas será fechado “Qualquer lugar onde possa ter aglomeração de pessoas vai estar sendo fechado, para combater  precisamos a fechar a cidade e nos proteger”, frisou.

Dentre outras medidas citadas pelo gestor,  está o acompanhamento de pessoas que vierem de fora, e orientação para fiquem em isolamento. “A comissão de enfrentamento vai estar acompanhados qualquer movimentação de pessoas que venham de outras cidades ou estados, como medida de prevenção, para evitar que  o vírus venha a disseminar em nosso município”, explicou.

 

Assista o vídeo:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS