Connect with us

DESTAQUES

CASAMENTO À MODA ANTIGA | Noivo decora carro com balões e latinhas e chama atenção da população em Jaicós

Publicado

em

O amor transbordou pelas ruas da centenária cidade de Jaicós nesta quinta-feira, 08 de julho. Isso porque um casal resolveu compartilhar a alegria de um dos dias mais especiais de suas vidas: o do casamento.

Adotando o modelo dos casamentos à moda antiga, o carro que levou o casal para a cerimônia foi cuidadosamente enfeitado para a data especial, com direito às tradicionais latinhas amarradas na traseira do carro e vários balões de coração.

A decoração do veículo, preparada pelo próprio noivo, chamou a atenção da população, despertando olhares de admiração. Populares fizeram diversos vídeos e fotos, que fizeram sucesso na internet.

O casal que protagonizou o momento foi Janiel da Silva França, 31 anos, mais conhecido na cidade como “Cabeça Tramontina”, e Margarete Emiliana de Paiva, 28 anos, que são pais do Jorge Henrique, de 7 anos de idade.

Publicidade

O portal Cidades Na Net conversou com o casal, que falou sobre a alegria pela união e reação positiva da população. Janiel disse o casamento foi um sonho realizado e também que ficou feliz pelo carinho recebido da população.

“A Margarete sempre me apoia, eu falei pra ela que ia fazer e ela concordou. Soldei os ferros já hoje, coloquei os balões de coração, e aí fomos casar. Coloquei as latinhas atrás do carro para vir fazendo barulho. Eu estava anunciando para todo mundo que casei, e com maior prazer, porque foi um sonho realizado. E gostei da reação do pessoal, para eles era uma novidade, ficavam comentando, achando bonito. Muitas pessoas já me ligaram também elogiando. Foi só alegria”.

Janiel é muito conhecido e querido na cidade e já popular pelo carro que possui, que chama atenção por onde passa. Ele contou que o carro faz parte de sua história e que fez questão de usá-lo em seu casamento.

“O dia de hoje foi muito especial na minha vida. E fiquei feliz pois foi no meu carro. Muitas pessoas me ofereceram carro para o dia do casamento, mas eu disse que ia usar o meu carro. Eu amo esse carro, eu comecei minha vida com ele, e representa muito para mim. Esse carro para mim é um carrão, ele marcou minha vida e ainda marca”.

A esposa de Janiel, Margarete, disse que foi um dia especial e que sempre se alegra ao lado do seu companheiro. “Para mim foi um dia muito especial, pois há muito tempo a gente planejava casar e nunca dava certo, mas hoje Deus realizou esse sonho e só tenho que agradecer a Ele. E sobre o carro eu amei, eu adoro as coisas dele, é uma alegria, quando estou com ele só ando dando risada (risos). E onde a gente passava o pessoal ficava gritando, pedindo para parar pra tirar uma foto. Os caminhoneiros passavam buzinando (risos)”.

O casal hoje vive feliz, mas até chegar ao dia de sua união, enfrentou muitos desafios e barreiras. Janiel contou que bebia muito e chegou a usar drogas, o que quase acabou com o relacionamento.

“Eu vivia na bagaceira, de cachaça, droga. Tinha meu trabalho, meus clientes, mas eu gastava o dinheiro todo da marmoraria e chegou um tempo da gente se separar. E eu ficava pensando ‘meu Deus, eu um profissional, vou deixar minha mulher e voltar para casa da minha mãe, que vergonha que vou dar pra família dela’. Eu tinha vergonha de mim, pois tinha meu trabalho, ganhava bem, mas não conseguia dar uma vida boa a minha esposa. Então, resolvi deixar Deus entrar na minha vida, fui mudando e hoje, graças a Deus estamos juntos. Eu mudei primeiramente por Deus e depois por ela”.

Publicidade

Ele disse começou a se dedicar mais ao trabalho e as coisas foram mudando. “Foi uma trajetória de muito trabalho. Comecei fraquinho com a marmoraria, não dava certo, eu ganhava dinheiro e jogava fora. Mas fui servir a Deus, ele foi abrindo a minha mente e eu fui me dedicar ao meu trabalho. Deus me honra e eu louvo a Ele por tudo, Deus é fiel. O povo de Jaicós também gosta do meu trabalho, me procuram muito, graças a Deus”.

Margarete conta que eles já se conheciam há muito tempo, se aproximaram, iniciaram o namoro e depois foram morar juntos. Mas, a vida a dois foi difícil. “Nos conhecemos há muitos anos. Comecei a trabalhar no posto, pegamos amizade de novo, a gente saia para festa, nos encontramos, aí começamos a namorar e terminamos juntando. Mas ele vivia jogado na cachaça, a gente brigando direto, separava voltava, sempre na luta, aí com 3 anos e pouco eu não aguentava mais”.

Quando Janiel percebeu que perderia o amor da sua vida, decidiu que queria mudar. Em 2016 o casal começou a frequentar uma igreja evangélica e desde então não se separou mais.

“Então ele decidiu que ia para a igreja. Ele disse “eu vou para a igreja Margarete, vou mudar. Tu vai comigo? e eu disse que ia”. Nós começamos a frequentar a igreja evangélica na Santana, ele aceitou Jesus primeiro e depois fui eu. E graças a Deus, foi a melhor coisa que fiz na minha vida. O que Deus tem feito a gente nem tem como agradecer, porque eu sofri muito mesmo. Mas Deus transformou ele e a mim também. Hoje nosso casamento é uma benção” concluiu ela.

Janiel e Margarete, que já estão juntos há 9 anos, casaram no civil, em cerimônia realizada nesta tarde, no Cartório Nelito Silveira.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS