Connect with us

Jaicós

Em ação conjunta, equipes da Saúde e Polícia Militar acompanham chegada de veículo de transporte em Jaicós

Publicado

em

Em uma ação conjunta realizada na manhã desta terça-feira (24), como mais uma das medidas preventivas adotadas no município com o intuito de evitar a propagação do coronavírus, equipes da Secretaria de Saúde e a Polícia Militar acompanharam a chegada de um veículo de transporte em Jaicós.

O veículo tratava-se de uma van, que saiu da cidade de Oeiras, transportando seis passageiros. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Jacielly Freitas, todos os passageiros passaram por uma triagem. “Recebemos uma van que chegou de Oeiras com seis passageiros. Com apoio da PM, que já estava lá aguardando, fizemos uma abordagem. Antes mesmo deles descerem do carro a gente conversou, passamos orientações e depois eles foram descendo um por um para a realização da triagem. A gente perguntou de onde cada um vinha, se tiveram algum sintoma ou tinham entrado em contato com alguém. Todos foram orientados das medidas de prevenção” informou.

Todos os passageiros preencheram um formulário, ficarão em isolamento e serão monitorados pela Secretaria de Saúde. “Eles assinaram o termo de isolamento, que define que eles precisam ficar em isolamento por 14 dias, começando de hoje, até o dia 6 de abril. Eles foram informados que se descumprirem esse termo, podem receber algum tipo de penalidade” destacou.

De acordo com a coordenadora, no momento, apenas as empresas Chic Tur e Aki Tur, estão trazendo algumas pessoas de São Paulo. “Somente essas duas agências estão recebendo algumas pessoas de São Paulo. Eles já receberam um oficio da vigilância informando sobre as medidas de prevenção que eles devem tomar e que devem nos acionar para acompanhar a chegada de qualquer veículo” disse.

O comandante da 3ª CIA de PM de Jaicós, tenente Edivan Martins, disse que a ação de abordagem de veículos de transporte, pode ser realizada por meio de planejamento e também através de denúncias. “Hoje realizamos uma operação planejada, juntamente com a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, para acompanhar uma van com seis pessoas que estavam previstas para chegar hoje na cidade de Jaicós. Essas operações podem ser tanto planejadas, como também através de denúncias que chegam até a central e a gente encaminha aos órgãos competentes para fazer a verificação e orientação as pessoas de como elas devem proceder nesse período de isolamento”.

Segundo o tenente, após os 14 dias, caso não apresentem sintomas, as pessoas ficam liberadas para contato com familiares. “A equipe de saúde faz o contato com as pessoas, preenche um formulário e a pessoa assina esse termo se comprometendo a ficar 14 dias em isolamento, sem contato físico, para evitar qualquer tipo de propagação. Depois desses 14 dias, ficam liberadas para estarem com seus familiares em sua residência”.

O comandante ainda disponibilizou os números para contato com a Polícia Militar e denuncias: (89)994582184 e (89) 999928857.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS