Connect with us

DESTAQUES

Ex-viciado se torna pastor e realiza cultos nas calçadas do centro da cidade de Jaicós

Publicado

em

Francisco Silva, o homem que um dia já foi conhecido por “super-homem”, dominado pelos vícios, já teve contato com o álcool e com as drogas, hoje é pastor e prega a palavra de Deus nas ruas da cidade de Jaicós.

Dois dias na semana, pela manhã, ele, quase sempre acompanhado da esposa, vestido de terno, com uma bíblia na mão e uma caixa de som, vai ao centro da centenária cidade levar a palavra de Deus aos que transitam pelo centro.

Os cultos acontecem pela manhã, com duração de uma hora, período em que canta louvores e faz pregações. Os locais são estratégicos, de grande movimentação. Na segunda-feira, dia da feira livre de Jaicós, o culto acontece nas calçadas da Jaifarma, e na sexta-feira, na calçada da loja Atacadão da Moda.

O projeto, iniciado há cerca de três meses, foi denominado de “Culto nas Calçadas”. O objetivo é levar a palavra àqueles que estão distantes das igrejas. “Muitas pessoas não vão à igreja, não ouvem e não tem conhecimento da palavra por conta dessa debilitação. A pandemia também distanciou mais as pessoas das igrejas. Então, com esse projeto, nós estamos indo ao encontro das pessoas.”

O pastor explicou que esse trabalho de evangelização é realizado pela Assembleia de Deus desde os primórdios. “Era feito na praça, deixou de existir, e nós estamos resgatando o culto evangelístico de rua. […] É difícil, é árduo, mas é uma ordem. Estamos cumprindo o que disse o Senhor Jesus.”, disse, fazendo menção ao livro de Marcos, que diz “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Os cultos acabam sendo acompanhados por várias pessoas que estão passando pelo centro comercial, realizando compras, ou mesmo na fila da casa lotérica.

É o caso do agricultor Assis da Costa, que, sentado numa esquina, sobre o capacete, assistiu a todo o culto. Ele, que mora no povoado Croazal, conta que veio à cidade com a esposa, que estava na fila da casa lotérica, e aproveitou para ouvir a palavra.

“Eu gosto de ouvir a palavra de Deus. Vi ele pregando. Aí sentei aqui para assistir. Achei interessante e importante. A palavra de Deus sempre é importante.”, disse Assis, elogiando o pastor Francisco Silva pela iniciativa. “Ele tá de parabéns. Nem toda pessoa tem a coragem de fazer isso, sair de casa pra ir pra rua pregar a palavra.”, pontuou.  

Vídeo da pregação

Publicidade

Mudança de vida

O pastor Francisco Silva se converteu aos 30 anos de idade. Na sua juventude, enfrentou problemas com o álcool e as drogas, chegou a morar na rua. “Deus fez uma obra na minha vida. Fui resgatado, fui liberto. Eu achei Jesus, e Ele me achou.”, disse.

Na igreja, iniciou como auxiliar, foi obreiro, diácono, presbítero, evangelista e em dezembro de 2021 foi ordenado pastor da Igreja Assembleia de Deus. É casado, pai de três filhos, teólogo e historiador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS