Connect with us

DESTAQUES

II Feira da Agricultura Familiar e do Agronegócio evidencia trabalho de produtores de Jaicós; veja fotos!

Publicado

em

Doce, queijo, frutas, verduras, goma, beiju de forno, artesanato de palha, crochê. Quem visitou a II Feira da Agricultura e do Agronegócio, realizada na centenária cidade de Jaicós, durante toda a manhã desta quarta-feira (19), pôde apreciar de tudo um pouco.

Abrindo espaço para a exposição e comercialização de diversos produtos e serviços, o evento colocou em evidência o trabalho de vários produtores de Jaicós, que atuam em diferentes segmentos, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

A feira, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo, e do deputado estadual Georgiano Neto, integra a programação do aniversário de 186 anos da “Terra do Galo”.

Culinária, Agricultura Familiar, Artesanato e Energia Solar foram os segmentos apresentados na feira, que além de reunir os produtores, contou com a participação de diversas autoridades locais e chamou a atenção dos visitantes que passaram pelo local.

Na feira, que aconteceu próximo à avenida principal da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, uma variedade de produtos colocou em destaque a capacidade produtiva do município e mostrou a riqueza, cultura e diversidade presentes na cidade.

A jovem Domingas Alves, 23 anos, que trabalha com crochê, disse que a feira é uma oportunidade de mostrar seu artesanato. “Estou trazendo hoje meu trabalho, que é o crochê. São várias peças, como jogo de banheiro, chaveiros, capa para botijão, bolsas. E essa feira é uma oportunidade muito boa, em meio a tanta dificuldade para conseguirmos um emprego fixo, temos esse espaço para mostrar nosso trabalho. Desde o ano passado participo e tem sido uma experiência muito boa” falou.

Patrícia Emília de Sousa, da localidade Esquisito, que levou petas, sequilhos, biscoitos, bolos, que também esteve na primeira edição do evento, disse que tem gostado de participar. “A feira é muito importante pois através dela as pessoas tem conhecimento dos nossos produtos, o que pode contribuir para que nosso trabalho melhore e seja mais conhecido. Gosto muito dessa feira de Jaicós e tenho gostado de participar. Aqui na cidade já vendo meus produtos também no mercado e na zona rural” falou.

Este ano, o grupo Petronet, do empresário Deik Fernandes, além de expor para os visitantes os equipamentos e o seu funcionamento para a geração da energia solar, apresentou também a equipe da TV Gallo, a primeira TV Digital de Jaicós, que chega ao município com uma proposta inovadora no ramo da comunicação.

Uma das integrantes da equipe, a jovem Francisca Karla, 22 anos, que está atuando pela primeira vez em uma TV, falou do trabalho que está sendo realizado. “Foi uma grande alegria receber o convite para a TV Gallo, não tinha nenhuma experiência, mas mesmo assim me receberam de braços abertos. É uma equipe maravilhosa, com super profissionais. Estamos com programas incríveis e convidamos todos a assistirem e se ligarem na TV Gallo” destacou.

Outros produtos da Feira foram farinha e derivados da mandioca, produzidos através da Casa de Farinha da localidade Pau do Enxuí, peças feitas de palha de carnaúba e borracha, pelos artesãos da localidade Várzea Queimada, legumes e frutas, trazidos pelo produtor rural José Acelino, queijo, doce, manteiga e coalhada, feitos por Iraci Araújo e peças em crochê, criadas pela artesã Suely Gonçalves. O evento ainda contou com música ao vivo, ao som de Chiquinho do Acordeon.

Publicidade

Entre os presentes no evento estiveram o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o neném de Edite, vereadores Antônio Robert, Sirlene Lopes e Dalvenisa da Conceição, secretários municipais Lázaro Reis (Administração), João Bosco (Agricultura), Alessandra Leal (Cultura), Luvercy Carvalho (Obras), Sônia Ribeiro (Educação), Osmildo Oliveira (Esporte), Antônio de Pádua (Assistência), a diretora do hospital, Oziana Oliveira, coordenadores, professores, alunos das escolas municipais e a comunidade em geral.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS