Connect with us

DESTAQUES

Intercâmbio Social e Escolar reúne adolescentes de Vera Mendes e Itainópolis, em Jaicós; Veja fotos!

Publicado

em

Um Intercâmbio Social e Escolar, que aconteceu no último sábado (29), na AABB, em Jaicós, organizado pelo professor Jairo Costa, reuniu diversos adolescentes dos municípios de Vera Mendes e Itainópolis.

A abertura foi realizada pelo professor Jairo Costa, que agradeceu a presença de todos, deu as boas-vindas e passou instruções aos adolescentes. “Estamos aqui hoje para nos confraternizarmos, nos unirmos, recebermos informações positivas e aproveitá-las. Peço que todos respeitem, abracem os amigos que estão aqui se doando para vocês. Parabenizo os monitores por estarem se doando, quando caminhamos juntos as coisas acontecem de maneira mais positiva” disse.

Logo após, foi formada a mesa de honra, com os profissionais presentes. Participaram a diretora da U.E. Odete Ferreira Nunes, de Itainópolis, Francisca Silva de Carvalho, profissional de Educação Física, Júnior, professora Ruthy, professor Guibson, Abraão, Jéssica, professora de ballet, Maria Eduarda, professora Jussineide, Alisson, professora Maria da Conceição, Patrícia Helena, Antônio Neto, Vanessa, Ezequiel Silva e os professores de dança Amanda Costa e Emanuel Soares, de Jaicós.

Em seguida, o Coach Integral Sistêmico, Terapeuta e Enfermeiro, Ezequiel Silva Dias, ministrou uma breve palestra, abordando sobre a “Matriz de Crenças”, que engloba comunicação, pensamento, sentimento e crença.

O profissional destacou a importância da atenção ao que comunicamos, escutamos e sentimos. “O que vocês tem de fato comunicado na vida de vocês? Somos chamados a observar a nossa comunicação, pois tudo que comunico, verbalizo, escuto e sinto, vira uma crença, eu passo a acreditar. Devemos observar o tipo de pensamento, o tipo de fala, de sentimento, que a gente permite que se manifeste em nós” disse.

Publicidade

Após a palestra foi realizado um festival de dança, onde os alunos da Academia da Saúde de Vera Mendes conquistaram o primeiro lugar; em 2º os alunos da comunidade Sitio do Meio, também do município de Vera Mendes, e em terceiro lugar, o grupo de Itainópolis.

Foram realizadas também aula de dança com os professores Amanda Costa e Emanuel Soares, atividades de Hidroginástica Recreativa, com a professora Jussineide, desfile masculino, que teve como ganhador um jovem de Itainópolis e uma partida de futebol entre as duas cidades, na qual Itainópolis venceu com o placar de 4 a 1.

O evento ainda contou com a participação do DJ Telelê, que animou o intercâmbio com músicas educativas, de incentivo e aceitação.

Em entrevista ao Cidades na Net, Jairo Costa falou do intuito do intercâmbio. “O intuito é gerar interação entre eles de forma positiva, pois hoje um dos públicos que a gente deve ter mais atenção é de crianças e adolescentes, pois o adolescente está na transição entre a infância e juventude. Então, fazemos esses eventos na intenção de resgatar valores sociais, o afeto família. E também, gerar uma integração entre municípios e localidades, ensinar eles a competir de forma positiva” disse.

Ele também disse que o objetivo é ampliar o evento e levar a experiência com adolescentes também para Teresina. “Este ano contamos somente com duas cidades, mas o objetivo é ampliar, assim como no intercambio de capoterapia que realizamos o primeiro apenas com duas cidades e já no ano passado já foram 14 cidades. Inclusive, próximo ano estarei levando para Teresina essa questão da juventude como experiência exitosa, porque é na fase da adolescência que se conhece os dois caminhos, o bom e o negativo. E esse evento é para que eles possam ter incentivos positivos” falou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS