Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Após chuvas, lagoas inundam quintais e água ameaça entrar em residências; Prefeitura faz trabalho para escoamento

Publicado

em

Após as chuvas que caíram nos últimos dias no município de Jaicós, tem sido registrada a invasão de águas em quintais de residências, provocada pela cheia de lagoas que tem se formado em alguns pontos da cidade.

Algumas das casas afetadas ficam na avenida Capitão José Florêncio. A água que inundou o quintal das residências vem de uma lagoa formada em um terreno que há por trás das casas, na rua Rua Constâncio Carvalho.

Segundo os moradores, a lagoa sempre se forma no período chuvoso, mas foi a primeira vez que água inundou totalmente os quintais, chegando a entrar em alguns cômodos.

Na casa de Maria Zilda de Jesus água invadiu a cozinha e banheiro, que são os cômodos mais próximos do quintal. “Ontem a água entrou até na cozinha, no banheiro, molhou tudo, foi uma situação triste. E de noite tenho medo, como moro só com as crianças, temo que a água entre” destacou ela.

No domicílio ao lado, onde não há moradores no momento, a água invadiu toda a casa, chegando ao outro lado da rua e formando poças em frente às residências.

Para a senhora Maria Rodrigues, é preciso que o proprietário do terreno onde a lagoa se forma tome as providências. “A água entrou até a cozinha, aí eu sequei e coloquei umas tábuas na porta para não entrar mais água. Umas galinhas que eu tinha só salvou duas, as outras devem ter morrido na água. O certo é que o dono do terreno tome as providências, pois aí é tudo por causa dessa lagoa. E a gente fica preocupado com medo de entrar água na casa e até de cair a parede do quintal”.

Francisca da Conceição disse que água invadiu o quintal muito rápido. “Foi muito rápido, eu almocei, deitei um pouco e quando acordei a água já vinha entrando dentro de casa. Eu me apavorei e chamei o vizinho. A parte do corredor está cheia de água também. O que a gente espera é que esse problema seja resolvido logo e tenho certeza que já estão tomando as providências” disse ela.

Em meio à situação, a Prefeitura de Jaicós mapeou as áreas com relatos de alagamentos e iniciou no fim da manhã desta terça-feira (04) um trabalho com o intuito de possibilitar o escoamento da água.

O secretário municipal de Obras, Jessé Gonçalo, o irmão Jessé, está acompanhando os serviços e disse que o município tem se empenhando para resolver o problema. “Diante das recentes chuvas registradas a gente tem recebido muitas reclamações, pessoas buscando a gestão. Afirmo que estamos empenhados para resolver e ir amenizando de imediato a situação dos pontos mais alagados. A tendência é que hoje a tarde a gente consiga uma forma de escoar essa água, pelo menos nos pontos mais afetados”.

O serviço foi iniciado na área localizada na saída da cidade, próximo ao marco dos 200 anos da Paróquia de Jaicós, onde uma grande lagoa se formou em uma estrada de terra. A água também chegou a invadir a cozinha de uma casa ao lado.

Com a utilização do maquinário da prefeitura, foi feita uma vala para escoamento da água. Nesta tarde, o trabalho está sendo realizado na avenida José Florêncio e rua Constâncio Carvalho.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS