Connect with us

Jaicós

Jaicós amanhece coberta por névoa; entenda o fenômeno e veja fotos!

Publicado

em

Quem acordou cedo nesta quarta-feira (05), em Jaicós, se deparou com uma cena não muito comum no município. A “Terra do Galo” estava tomada por uma forte névoa, fenômeno atípico para a cidade.

O portal Cidades Na Net registrou o nevoeiro no início da manhã em alguns pontos da cidade, nos bairros Centro, Serranópolis e Nova Olinda.

Para os jaicoenses que precisaram pegar a estrada hoje cedo ou para quem estava de passagem, foi preciso redobrar a atenção, pois o nevoeiro comprometia parcialmente a visibilidade.

Segundo o climatologista Werton Costa, o fenômeno meteorológico que chamou atenção dos jaicoenses, é um tipo especial de precipitação, pois é superficial, formando-se próximo ao solo.

“No popular, é como se uma nuvem se forma-se bem próximo ao solo. É um fenômeno que ocorre geralmente nas madrugadas, quando o ar úmido que envolve um determinado local se condensa, ou seja, a condensação é quando as moléculas de água presentes no ar vão se juntando e formando gotículas, e aí você tem o panorama da neblina ou nevoeiro”.

Werton Costa ainda explicou que o fenômeno está associado ao início ou final de um período chuvoso. “A neblina ou nevoeiro é considerada um fenômeno adverso, e geralmente está associada ao início ou final de um período chuvoso. Ela pode tornar a visibilidade bastante reduzida. Se é um espetáculo bonito na cidade, nas estradas pode se transformar num problema, pois diminui as condições de dirigibilidade ” concluiu.

Previsão do tempo

A previsão para esta quarta na cidade, segundo o INMET, é de temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C. Já a umidade, apresenta máxima de 95% e mínima e 40%. Para a tarde, os dados apontam muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, e muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas no período da noite.

Publicidade

Amanhã (06), a cidade deve registrar temperatura mínima de 22°C e máxima de 29°C, e céu encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, no turno matutino.

Veja mais fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS