Connect with us

Jaicós

Jaicós da último adeus as professoras Luzia Camila e Mercês Veloso; veja fotos das despedidas !

Publicado

em

11 de maio, um dia de tristeza e sofrimento. Dia em que Jaicós chora mais partidas, em que duas famílias ficam incompletas e filhos sentem a profunda dor de perder uma mãe.

Esta terça-feira foi de muita comoção, tristeza e lágrimas, pois foi momento de despedida de duas pessoas que em Jaicós eram muita queridas. Nesta tarde a cidade deu o último adeus as professoras Luzia Camila e Mercês Veloso.

As duas faleceram devido a complicações causadas pela Covid-19. Luzia Camila em Teresina e Mercês em Picos, onde estavam internadas para tratamento da doença.


JAICÓS | Falece aos 66 anos a professora Luzia Camila, vítima de Covid-19

Professora Mercês Veloso falece aos 54 anos e Jaicós registra 27º óbito em decorrência da Covid-19

Publicidade

Não sendo permitida a realização de velório e celebração fúnebre, devido aos protocolos da Organização Mundial de Saúde, familiares e amigos realizaram carreatas em homenagem às educadoras.

Nas duas, os veículos se concentraram próximo ao parque de vaquejada, na saída para Picos e de lá seguiram em cortejo, passando pela avenida principal e Centro da cidade, e encerrando no Cemitério Municipal Campo da União.

A primeira despedida foi a de Luzia Camila. Seu corpo chegou a cidade depois das 14 horas da tarde, e foi recebido com emoção. Luzia era uma católica fervorosa, e tinha um grande legado também na vida religiosa, como uma devota atuante, participativa e prestativa.

No cortejo, seus irmãos na fé, vestidos com camisas de pastorais e grupos da Igreja de Nossa Senhoras das Mercês, se despediram. Em calçadas e esquinas jaicoenses acompanharam a passagem do cortejo e aplaudiram Luzia.

Mais tarde, já perto das 17 horas, foi o momento do adeus a professora aposentada Maria das Mercês Veloso. O cortejo seguiu até o cemitério, onde, em um momento de muita comoção seus familiares, de longe, e sem poder ver a professora pela última vez, se despediram.

Mercesinha, como era mais conhecida, partiu aos 54 anos de idade, deixando um legado como educadora e também como uma mãe, irmã, avó e tia amorosa.

Veja fotos das despedidas:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS