Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Junina “Chamego Bom” encerra temporada de apresentações com 4 títulos de campeã

Publicado

em

Apresentando um espetáculo de cores, coreografias e cultura, através do tema “A Paixão em Versos de Cordel”, a Quadrilha Junina Chamego Bom”, do município de Jaicós, encerrou a temporada de apresentações com 4 títulos de campeã e prêmios em várias categorias. A última apresentação da quadrilha foi no domingo, 29 de julho.

A Chamego Bom conquistou o 1° lugar nas cidades de São João da Varjota, Vila Nova do Piauí, Paulistana e Jaicós. O casal de noivos também foi premiado em três apresentações, Lampião e Maria Bonita, em dois campeonatos, o marcador foi campeão três vezes e os casais tema também conquistaram três premiações. A junina também foi vice campeã em Dom Expedito Lopes, Padre Marcos e Santa Cruz do Piauí e conquistou o 3° lugar em Araripina, no Pernambuco.

Apresentação da quadrilha no XXV São João do Galo, em Jaicós

Em entrevista ao Cidades Na Net, o presidente e marcador da quadrilha, Genival Oliveira, disse que a conquista do título em Jaicós teve um sabor especial. “Foi uma semana de preparação psicológica, física, nos preparamos muito para a apresentação em Jaicós, porque há algum tempo não tinha quadrilha representando Jaicós na categoria regional. Foi uma emoção diferenciada, porque além de ganhar o título de campeã da “Terra do Galo”, também tem a questão da valorização cultural, celebramos a XXV edição do “São João do Galo”, então foi uma sabor super especial ganhar essa competição e presentear a população de Jaicós que nos apoiou muito e que sentimos que foi de todo coração” falou.

Genival também falou das dificuldades para manter uma quadrilha junina. “São inúmeras as dificuldades. A primeira é encontrar dançarinos, pois sabemos que quanto mais gente, mais bonita fica a apresentação, então temos essa dificuldade de encontrar pessoas dispostas a dançar. Depois vem a dificuldade financeira, todos sabemos da dificuldade que é fazer cultura no Brasil, Nordeste, Piauí e Jaicós, trabalhamos com um público que de certa forma não tem condições de se manter na quadrilha, porque dançar quadrilha é algo muito caro, nossas indumentárias desse ano estão avaliadas em 600 reais cada uma” disse.

Ele disse que a quadrilha correu atrás e conseguiu apoio da população. “É uma dificuldade muito grande, mas a gente correu atrás, fizemos rifões que deram certo, fomos super bem acolhidos pela população. Alguns empresários também ajudaram porque acreditam no nosso trabalho e tivemos também a colaboração da prefeitura, através do prefeito Neném de Edite” falou.

Publicidade

Premiações recebidas

Genival ainda disse que a quadrilha já se prepara para 2019. “Para 2019 já estamos pensando no projeto, lendo algumas literaturas para podermos escolher o nosso tema. E diante dos campeonatos sentimos muito a empolgação da juventude jaicoense, temos recebido ligações, mensagens de vários jovens querendo participar. Ficamos muito felizes com relação a isso, de certa forma, com esses campeonatos, vamos conseguir amenizar uma das dificuldades que a gente tem, que é encontrar pessoas para dançar” finalizou.

Concurso Garota e Garoto Chamego Bom

A quadrilha junina também promove desde o ano passado o concurso Garota e Garoto Chamego Bom, entre integrantes da quadrilha. Lara Roberta, que faz parte da organização do concurso, diz que o objetivo é incentivar as pessoas a participarem.

“O objetivo é incentivar as pessoas a participarem. Os jaicoenses, principalmente os jovens, precisam de atividades que preencham, que tragam algo para eles. Eles gostam, é uma atrativo que chama a atenção não somente de nós participantes da Chamego Bom, mas da sociedade em si.  A escolha é somente entre os integrantes da Chamego, justamente para incentivar as pessoas a participarem” destacou.

Garoto e Garota Chamego Bom eleitos em 2017

Este ano, o desfile para escolha da Garota e Garoto Chamego Bom, conta com a participação de 11 candidatos e será realizado no próximo sábado (04), a partir de 19 horas, na Quadra Poliesportiva Francisco Brás de Oliveira, no bairro Serranópolis. Além do desfile, serão realizadas também apresentações culturais.

Publicidade

Lara Roberta ainda informou os vencedores receberão faixa e uma premiação. “Não é um concurso de beleza, é um atrativo para chamar as pessoas e é eleito quem melhor representa a quadrilha. Este ano vamos conseguir dar um troféu para cada, terá escolha de 1°, 2° e 3° lugar. Como ganhamos em muitos eventos, vamos poder ofertar uma premiação a eles” finalizou.

Conheça os candidatos:

Sauanna Ariany, 16 anos, peso: 60kg, altura 1.66 m

Bianca Rangel, 19 anos, peso: 57 e altura 1.63 m

Yana Ribeiro, 15 anos, peso: 52 kg e altura: 1.52 m

Publicidade

Iara Kely, 14 anos, peso: 45 e altura 1.50 m

Leonarda Silva, 17 anos, peso: 53, altura: 1.64 m

Larissa do Nascimento, 14 anos, peso: 50, altura: 1.63

Dewrech Àlan, 15 anos, peso: 52 kg, altura: 1.62 m

Roger Manoel, 16 anos, peso: 40 kg, altura: 1.60 m

Publicidade

José Neto, 20 anos, peso: 63 kg, altura: 1.63

Juvenal José, 19 anos, peso: 74 kg, altura: 1.70 m

Samuel Douglas, 18 anos, peso: 56 kg, altura: 1. 66 m

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS