Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Saúde concede adicional de 40% a profissionais da Enfermagem que atuam no enfrentamento ao Coronavírus

Publicado

em

Todos os enfermeiros e técnicos que estão atuando no enfrentamento ao coronavírus no município de Jaicós, receberão um adicional de insalubridade, no percentual de 40 %. A solicitação da concessão do adicional foi feita pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN), através de oficio encaminhado ao município neste mês.

A decisão, acatada pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Saúde, considera que os profissionais de Enfermagem lidam diretamente com a prevenção e tratamento da doença, e ficam expostos ao grau máximo de insalubridade.

De acordo com a secretária de Saúde, Audeli Coutinho, o adicional começa a ser repassado já a partir deste mês. “Recebemos do COREN o pedido de adicional pela questão da insalubridade dos profissionais da área de enfermagem e acatamos. Já oficializamos e na folha de pagamento deste mês, no dia 30, os profissionais técnicos e enfermeiros que estão na ativa no enfrentamento ao coronavírus, todos já receberão os 40% conforme orientação do Conselho Regional de Enfermagem” disse.

A secretária aproveitou para agradecer pelo trabalho que tem sido exercido pelos profissionais da saúde. “Recebemos o oficio esse mês e vendo o trabalho da equipe, que realmente tem sido incansável, já confirmamos a garantia do adicional. Gostaria inclusive de agradecer aos profissionais da saúde, que não tem medido esforços no desenvolvimento de suas atividades. Sabemos que não é fácil, temos técnicos, enfermeiros e médicos que tem criança pequena, tem criança em casa, muitos deles tem problemas crônicos e tinham o direito de pedir afastamento, mas muitos não pediram. Estamos com uma equipe forte que está dando todo apoio a gente nesse enfrentamento” falou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS