PICOS | CIEM está pronto para sediar ambulatório da Covid-19
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 28/04/20

PICOS | CIEM está pronto para sediar ambulatório da Covid-19

O secretário de Saúde de Picos, Dr. Júnior Santos, informou que as dependências do Centro Integrado de Especialidades Médicas já estão totalmente finalizadas para receber o ambulatório da Covid-19.

O ambulatório, que hoje se encontra no Hospital Regional Justino Luz, receberá os casos com menores gravidades, atendendo, assim, pessoas com síndrome gripal.

“O CIEM já está pronto. Ele será o ambulatório de entrada de Picos. Nós estamos afinando a sintonia com o Hospital Regional para sair de lá o ambulatório da Covid-19 e ficar apenas no CIEM. Isso requer uma grande equipe de profissionais que o Ministério do Trabalho exige, portanto, neste momento, estamos revisando a escala médica”, disse.

Ele mencionou que município e Estado acordaram que a divisão dos plantões será feita por turnos diurnos e noturnos, ficando, assim, cada órgão responsável por um horário. Ele informou que falta apenas a conclusão da escala médica por parte do hospital.

“A Secretaria de Saúde será responsável pelos plantões diurnos do ambulatório e o Hospital Regional com os noturnos. Estamos esperando saber quem serão os profissionais cedidos pela Sesapi e Fepiserh. Eles ainda estão fechando essa escala e vendo quem disponibilizarão para fazer essa escala à noite. A parte do município já está resolvida, com tudo definido”, afirmou.

A escala é para ser concluída até o fim da tarde desta terça-feira (28) e o CIEM deve reabrir suas portas até o fim da semana.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Divulgado resultado do teste seletivo da Prefeitura de Itainópolis. Veja!

A Crescer Consultoria divulgou nesta quarta-feira, 10, em sua página na internet, o resultado preliminar do teste seletivo para preenchimento de 40 vagas em diversos cargos no âmbito da administração

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí, 362 profissionais de saúde foram contaminados por Covid-19

A Sesapi informou que os últimos números que possui de profissionais de saúde contaminados por Covid-19 no Piauí são de sexta-feira (15). São de 362 profissionais afastados desde o início

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresas não estão autorizadas a abrir nesta segunda-feira (8) no Piauí, diz governo

Apesar da flexibilização de algumas atividades econômicas, anunciadas pelo governador Wellington Dias (PT) no fim de semana, as empresas não estão autorizadas a abrir nesta segunda-feira (8) no Piauí. Nesse