Connect with us

Jaicós

Jaicós vai receber o projeto Impacto Sertão Livre

Publicado

em

A centenária e histórica cidade de Jaicós vai receber o projeto social Impacto Sertão Livre. As datas ainda não foram anunciadas pelo Instituto Livres, mas o mês já foi definido, será em janeiro de 2023.

O Impacto já havia sido anunciado para acontecer em Jaicós entre os meses de julho e agosto de 2020, mas teve que ser cancelado em virtude das restrições da pandemia na época.

Em janeiro, a terra do galo, como também é conhecida Jaicós, vai receber centenas de voluntários oriundos de vários estados do Brasil.

Durante dez dias, os amarelinhos, como são conhecidos os voluntários, visitam as famílias e constroem um relacionamento social saudável com aos moradores da cidade comunidades rurais, realizam atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes, atividades culturais, musicais e recreativas nas praças da cidade, realizam atendimentos e exames multidisciplinares de saúde, oferecem cursos profissionalizantes e oficinas, palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais.

O Projeto é desenvolvido pelo Instituto Livres, idealizado por Juliano Son, e tem como alvo municípios situados no sertão do Piauí. Em janeiro, na cidade de Jaicós, será a 18ª edição do Impacto.

Várias cidades da região de Picos já receberam o projeto. A primeira edição aconteceu em Betânia do Piauí, e as últimas cidades a receber os voluntários foram Jacobina e Patos do Piauí, em julho deste ano. Outras cidades foram Capitão Gervásio, Acauã, Bocaina, São Francisco de Assis, Queimada Nova, Caldeirão Grande, Curral Novo do Piauí, Monsenhor Hipólito, Massapê, Picos, São Raimundo Nonato e Paulistana.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS