Jaicós
Após vacância por morte de vereador, Jessé Gonçalo é empossado na Câmara Municipal de Jaicós

Na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, a Câmara Municipal de Jaicós empossou no cargo de vereador, o então suplente Jessé Gonçalo da Silva, após declarada a vacância no cargo em virtude do falecimento do vereador João Messias da Costa, o Messias Porteira, como era mais conhecido.
A cerimônia de posse seguiu os ritos legais conforme prevê o Regimento Interno da Casa Legislativa, conduzida pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, o vereador João Bosco Evangelista, o Bosquinho.
Na ocasião, o novo vereador fez o juramento de cumprir com suas obrigações de parlamentar perante o presidente do Legislativo Municipal Bosquinho, que o declarou empossado.
Jessé Gonçalo da Silva, mais conhecido como Irmão Jessé, foi empossado como titular no cargo eletivo de vereador para um mandato que iniciou no ato da posse e seguirá até 31 de dezembro de 2024.
Também participaram da posse os vereadores Zé Reis, Robim Silveira, Mocinha Nascimento, Francisca de Manim, Divino Macedo e Sirlene Lopes, além de familiares e amigos do parlamentar empossado.
Em entrevista, o presidente da mesa diretora da Casa, Bosquinho, disse que o ato de posse foi realizado conforme o Regimento Interno da Casa. “Com a morte do vereador Messias Porteiras, a qual lamentamos o ocorrido, cumprimos o rito regimental da Casa que é convocar o 1º suplente de vereador, no caso, Jessé Gonçalo, para tomar posse”, explicou.
Bosquinho disse que Jessé já tem experiência como parlamentar e vai desempenhar um bom trabalho. “Ele foi vereador nesta Casa no mandato anterior e agora retorna ao Poder Legislativo. Acredito que vai contribui muito com os trabalhos e andamento das tramitações dos Projetos. Jessé foi um dos responsáveis por implementar a nova política da Câmara de Jaicós, uma política de resultados, sempre participando de Comissões, liberando e apreciando todos os Projetos que a ele eram deliberados. Então, tenho certeza que o Jessé vai fazer bom um trabalho na Câmara”, disse.
O vereador recém empossado disse que jamais imaginou retornar a Câmara de Jaicós em tal circunstância. Ele se solidarizou com a família do vereador falecido e afirmou que dará continuidade ao trabalho que realizou em seu mandato anterior.
“Estou sendo empossado por força de toda uma conjuntura, diante da posição que ficamos na disputa eleitoral e tenho consciência da responsabilidade. E dizer que estamos voltando com o sentimento de uma responsabilidade grande, de continuar o trabalho, aproveitando a experiência que já temos de nosso mandato anterior, inclusive, como presidente dessa Casa também, para desenvolver um bom trabalho em prol dos jaicoense, contribuído com o município”, afirmou.

Jessé Gonçalo da Silva obteve 356 votos na eleição proporcional de 2020, ficando como primeiro suplente pelo Partido Social Democrático (PSD). Antes de ser convocado a assumir o cargo como titular, ele integrava a equipe de governo do prefeito de Jaicós, Neném de Edite, exercendo o cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.
Vacância
A vacância na Câmara Municipal de Jaicós se deu em virtude do falecimento do vereador Messias Porteira, que foi assassinato em 31 de julho, na cidade de Matão-SP.
Mais fotos:
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Jovem de 27 anos morre após sofrer choque elétrico em Patos do Piauí; prefeito decreta luto
-
Curral Novo do Piauí2 semanas atrás
Dois jovens morrem em acidentes de moto no interior de Simões e Curral Novo do Piauí
-
DESTAQUES1 semana atrás
Pequena Giovanna Costa morre aos 2 anos de idade e comove Massapê do Piauí
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Casal de Jacobina do Piauí morre após ser atacado por enxame de abelhas
-
DESTAQUES1 semana atrás
Homem de Jaicós é encontrado morto dentro de cela do presídio de Picos
-
DESTAQUES1 semana atrás
Jovem de Paulistana foi morto pela namorada após discussão por roupa curta