Ministério Público vai investigar fechamento de escolas municipais em Jaicós
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 07/03/14
Comments 0

Ministério Público vai investigar fechamento de escolas municipais em Jaicós

A Promotora de Justiça de Jaicós, Ednólia Evangelista de Almeida, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar a existência de possíveis irregularidades no fechamento de escolas municipais de Jaicós-PI.

Sete escolas localizadas na zona rural do município, com nucleação para outras escolas foram fechadas, como por exemplo, a Unidade Escolar José Rodrigues da Silva, situada no Povoado Santo Antônio, que funcionou regularmente ano passado, tendo sido efetuadas matrículas em dezembro de 2013 e fevereiro de 2014 para o atual ano letivo.

O Ministério Público informou que zela pelo cumprimento da legislação e que garante o acesso  à educação básica. Todos têm o direito de estudar próximo de sua residência, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ainda segundo o Ministério Público, o não oferecimento do ensino obrigatório pelo Poder Público, caracteriza irresponsabilidade da autoridade competente, e cabe ao MP zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública.

A Prefeita e a Secretária Municipal de Educação de Jaicós foram notificadas para comparecerem a uma audiência e prestar esclarecimentos apresentar indicação das sete escolas municipais, possivelmente fechadas em Jaicós, as razões do fechamento, a relações de turmas e alunos matriculados nos anos 2013 e 2014, e se foi realizado estudo de impacto cultural e orçamentário antes do fechamento, além da relação dos veículos que serão utilizados no transporte escolar, devidamente acompanhados de documentação de veículos e do condutor e especificação de rotas e horários a serem cumpridos.

Fonte: Acesse Piauí

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Simões

SIMÕES | Secretaria de Saúde realiza campanha contra o mosquito da dengue em escolas

Na última quinta-feira, 7, a Equipe de Estratégia Saúde da Família Clementino Coelho/Raimunda Teresa, com o apoio de estagiárias do Curso Técnico em Enfermagem do Instituto Invictus, estiveram na Unidade

NOTÍCIA DESTAQUE

Morte de jovem baleado na Copa completa 4 anos sem elucidação; ‘Esperamos justiça’, diz família

Quatro anos após a morte do estudante Ruan Pedreira, vítima de bala perdida durante festa da Copa do Mundo de 2014 em Teresina, o caso continua sem elucidação e o único suspeito

NOTÍCIA DESTAQUE

Se houver impasse, MP pode ser caminho para a compra da vacina, diz Wellington Dias

Em audiência realizada na tarde desta terça-feira (3) com os presidentes da Câmara Federal e do Senado, o governador Wellington Dias (PT) não descartou a possibilidade da aquisição e distribuição