Connect with us

Jaicós

Nutricionista ministra palestra sobre alimentação saudável para alunos da Creche e Pré-escola O Bolinha

Publicado

em

Uma palestra sobre a temática alimentação saudável, foi ministrada para alunos da Creche e Pré-escola O Bolinha, que integra a Rede Municipal de Educação de Jaicós, nesta terça-feira (24).

A ação faz parte da Semana do Bebê, que foi promovida pela Prefeitura de Jaicós e Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Cultura, entre os dias 16 e 25 de outubro.

A palestra foi ministrada pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Michely Carvalho, e teve como público alvo os alunos com idade entre 3 e 5 anos.

A nutricionista abordou sobre os tipos de alimentos e a sua classificação, e de forma lúdica, destacou os que são considerados saudáveis e não saudáveis, frisando a importância de preferir os alimentos in natura e minimamente processados, como as frutas, legumes, cereais e carnes.

A palestrante ainda falou a respeito dos prejuízos do consumo regular dos alimentos ultra processados, ricos em açúcar e gordura, além de trabalhar sobre a importância do consumo de água e as opções saudáveis para substituir esses alimentos, inclusive os permitidos dentro do ambiente escolar.

Na oportunidade, alunos da creche apresentaram o musical “Rock das Frutas”.


Facebook

MAIS ACESSADAS