Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós investe na aquisição de brinquedos para a Educação Infantil

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Educação, fez a aquisição de novos brinquedos para a Educação Infantil. A ação integra uma série de investimentos do Governo Municipal, gestão do prefeito Neném de Edite e do vice Weslly Bispo, visando estruturar as escolas e melhorar o ensino aprendizagem.

O prefeito Neném de Edite fez a entrega do material à Secretaria de Educação na manhã desta sexta-feira (15). O objetivo do investimento é tornar as aulas mais divertidas, educativas e lúdicas.

Os brinquedos adquiridos vão desde bonecas a jogos educativos, blocos de montar, itens de parquinho, entre muitos outros, como peças que estimulam o desenvolvimento infantil e exercitam a mente e o corpo dos alunos.

O secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua, o Tontonho, informou que os brinquedos serão destinados às escolas que atendem com educação infantil e às três creches da sede do município: Tia Lourdinha, Dona Calú e O Bolinha.

O gestor informou que o investimento na aquisição dos brinquedos foi de cerca de 30 mil reais, recursos do VAAT – Valor Anual Total por Aluno.

Tontonho destacou que os brinquedos são uma ferramenta importante no processo de desenvolvimento integral da criança. “Muita gente acha que é só para brincar, mas não, é um brinquedo lúdico, para desenvolver o raciocínio, a mente da criança. Pensando nisso, juntamente com o Poder Executivo adquirimos esses brinquedos que a partir de hoje vão ser destinados às creches. E até dentro do calendário da creche, tem aulas que são paras as crianças se divertirem. Brincarem, mas aprendendo”.

Ele ainda destacou que posteriormente a zona rural também será atendida. “Na hora da utilização dos briquedos em cada creche o professor da hora da aula vai estar acompanhando eles. E conforme os recursos forem surgindo, vamos também adquirindo e vai ser distribuído também para as turmas de educação infantil da zona rural”.


Facebook

MAIS ACESSADAS