Connect with us

Jaicós

Vereador Divino Macedo solicita Programa Piauí Pet Castramóvel para Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, na sessão realizada nesta sexta-feira (15), aprovou um Requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho, que solicitou o Programa Piauí Pet Castramóvel para o município de Jaicós.

A solicitação foi feita ao Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, e ao prefeito municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira.

Desenvolvido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh), o Piauí Pet Castramóvel, programa de controle de natalidade, é uma estratégia que visa o controle de zoonoses, o bem-estar e a não violência aos animais, combatendo abandono, atropelamento, entre outras formas de violação.

Divino justificou que a castração traz uma série de benefícios para os animais de estimação, sendo um deles o controle de superpopulação de animais domésticos, pois muitos tutores não possuem condições de cuidar de muitos pets de uma vez e acabam abandonando as ninhadas.

“Por outro lado, a castração animal pode trazer diversos benefícios para a saúde dos nossos pets. Castrar o animal quando indicado pelo veterinário que o acompanha, é um ato de responsabilidade, pois estar-se prevenindo possíveis doenças. Com o programa poderá ser trabalhado a conscientização da população quanto ao abandono de animais, construindo uma agenda efetiva e proativa”.


Facebook

MAIS ACESSADAS