Connect with us

Jaicós

Vereadora Mocinha homenageia Donília Joana e rua do bairro João Melé terá seu nome

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, e uma das ruas do bairro João Melé, no município de Jaicós, será denominada de Donília Joana de Sousa. A homenagem à saudosa é uma proposição da vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, a Mocinha.

Conforme o projeto aprovado, fica denominada de Rua Donília Joana de Sousa, o logradouro público que parte da BR-407 (Manoel Lúcio de Sousa Neto), entre as quadras 117-118-119-120 e 121, no bairro João Antônio de Oliveira, popularmente conhecido como João Melé.

A homenageada era casada com o senhor José Pereira Filho, com quem teve 12 filhos: Izabel Donília (in memoria); Justina (in memória); Aderson José; Helena Donília; Francisca (in memória); Maria José; Maria Donília; Hermenegildo Pereira; Adalberto Pereira; Alzira Donília; Elias Pereira e Adelite Donília.

“Católica Apostólica Romana fervorosa trabalhou sempre como agricultora e que juntamente com seu esposo criou toda a sua família. Foi uma mãe, avó, esposa amorosa que sempre ajudava o próximo. Diante do exposto, é justa homenagem a esta nobre cidadã jaicoense receber esta homenagem” destaca a vereadora na justificativa.

Será colocada placa indicativa na rua em local visível e de fácil identificação, contendo o nome e breve histórico da homenageada, que será executada pela Prefeitura Municipal no prazo máximo de 01 ano, contados da vigência da lei que a denominou.


Assista à sessão na íntegra e veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS