Jaicós
Vereadora Sirlene quer inclusão da Feira do Pov. Esquisito no calendário de festas culturais de Jaicós

A vereadora Sirlene Lopes, quer que a Feira Cultural da Agricultura Familiar do Povoado Esquisito e região, seja incluída no calendário de festas culturais do município de Jaicós.
Através de Projeto de Lei apresentado durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 2 de junho, a vereadora fez a solicitação. O projeto também visa instituir o terceiro sábado de julho de cada ano para a realização da referida feira.
Sirlene disse que o evento já acontece há anos. “A feira teve início no ano 2017, a partir de um sonho da vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, que sonhava em desenvolver um projeto que vinhesse valorizar, animar, organizar e transformar a vida dos agricultores”.

A vereadora justificou que com o passar dos anos, o evento vem se destacando no município. “A mesma foi idealizada juntamente com pessoas das comunidades, técnicos do Emater – PI e realizada pela Prefeitura Municipal de Jaicós, Secretarias de Cultura, Agricultura e Esportes, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Governo do Estado, Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Câmara Municipal, Sindicato dos Trabalhos Rurais, Emater – PI e comerciantes”.
Ela ainda destacou que o projeto visa resguardar o terceiro sábado de julho com uma vasta programação de exposição de produtos, atividades culturais, festivas, religiosas e esportivas.
O projeto foi encaminhado as comissões.
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Piauí deve aumentar safra de caju em 30% este ano
-
GERAL2 semanas atrás
Círculo colorido se forma em volta do sol e chama a atenção de piauienses
-
GERAL2 semanas atrás
Em dez anos, produção de ovos cresce cerca de 90% no Piauí
-
DESTAQUES1 semana atrás
Frasco de desodorante explode e causa incêndio em residência no interior de Jaicós
-
GERAL2 semanas atrás
Vídeo mostra alunos com cachaça durante aula em escola no Piauí
-
ENTRETENIMENTO2 semanas atrás
Veja quem curtiu o Festival de Cerveja na AABB de Jaicós