Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene quer inclusão da Feira do Pov. Esquisito no calendário de festas culturais de Jaicós

Publicado

em

A vereadora Sirlene Lopes, quer que a Feira Cultural da Agricultura Familiar do Povoado Esquisito e região, seja incluída no calendário de festas culturais do município de Jaicós.

Através de Projeto de Lei apresentado durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 2 de junho, a vereadora fez a solicitação. O projeto também visa instituir o terceiro sábado de julho de cada ano para a realização da referida feira.

Sirlene disse que o evento já acontece há anos. “A feira teve início no ano 2017, a partir de um sonho da vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, que sonhava em desenvolver um projeto que vinhesse valorizar, animar, organizar e transformar a vida dos agricultores”.

A vereadora justificou que com o passar dos anos, o evento vem se destacando no município. “A mesma foi idealizada juntamente com pessoas das comunidades, técnicos do Emater – PI e realizada pela Prefeitura Municipal de Jaicós, Secretarias de Cultura, Agricultura e Esportes, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Governo do Estado, Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Câmara Municipal, Sindicato dos Trabalhos Rurais, Emater – PI e comerciantes”.

Ela ainda destacou que o projeto visa resguardar o terceiro sábado de julho com uma vasta programação de exposição de produtos, atividades culturais, festivas, religiosas e esportivas.

O projeto foi encaminhado as comissões.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS