Connect with us

MUNICÍPIOS

Monsenhor Hipólito celebra a padroeira e festeja aniversário do município

Publicado

em

O município de Monsenhor Hipólito (PI) festejou dois momentos importantes da história e de fé dos hipolitanos.  A comunidade católica celebrou de 17 a 26 de julho a 108ª festa dedicada a Santa Ana, padroeira da cidade, e ao mesmo tempo, comemorou os 58 anos de emancipação política.

festa da padroera (13)

Na manhã deste domingo, os hipolitanos com sentimento cívico participaram do hasteamento da bandeira e execução dos hinos no pavilhão da sede do Poder Executivo. Em seguida foi servido o café da manhã na sede da prefeitura.

festa da padroera (40)

As 9h, autoridades e a população em geral se dirigiu a Igreja Matriz para acompanhar a missa Solene da Festa de Santa Ana, que foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Plínio José e concelebrada pelo Padre Espedito Oliveira, pároco da Paróquia de Santa Ana.

festa da padroera (14)

À noite o prefeito Francisco Anísio de Sousa, o Timá, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cleydiana Bezerra, e demais gestores municipais ofereceram um jantar para as autoridades convidadas pela gestão a participar dos festejos.

festa da padroera (10)

Em seguida, o show em praça pública com o cantor sertanejo Robson Rocha; o forrozeiro Robson Farra; forró Sacode e Erika Diniz. No palco o cantor Mariozan Rocha, filho ilustre de Monsenhor Hipólito em visita a sua terra querida, cantou “parabéns para você” e o prefeito Timá e demais autoridades fizeram o corte do bolo comemorativo.  A população ainda assistiu ao show pirotécnico preparado especialmente para ocasião.

Publicidade

festa da padroera (11)

Estimativas apontam que mais de oito mil pessoas lotaram a avenida para assistir as atrações contratadas pela prefeitura.

festa da padroera (5)

O prefeito Timá agradeceu a presença do público e demonstrou está satisfeito com o sucesso de mais um festejo do município. “Eu estou muito feliz por está realizando esta grande festa para comemorar uma data tão importante que é o aniversário de nossa cidade”, disse.

festa da padroera (30)

Com o sentimento do dever cumprido, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cleydiana Bezerra, também agradeceu a presença de toda a população que mais uma vez atendeu ao chamado da gestão e participou de forma intensa das festividades de Santa Ana e do aniversário de emancipação.

festa da padroera (1) festa da padroera (2) festa da padroera (3) festa da padroera (4) festa da padroera (5) festa da padroera (6) festa da padroera (7) festa da padroera (8) festa da padroera (9) festa da padroera (10) festa da padroera (11) festa da padroera (12) festa da padroera (13) festa da padroera (14) festa da padroera (15) festa da padroera (16) festa da padroera (17) festa da padroera (18) festa da padroera (19) festa da padroera (20) festa da padroera (21) festa da padroera (22) festa da padroera (23) festa da padroera (24) festa da padroera (25) festa da padroera (26) festa da padroera (27) festa da padroera (28) festa da padroera (29) festa da padroera (30) festa da padroera (31) festa da padroera (32) festa da padroera (33) festa da padroera (34) festa da padroera (35) festa da padroera (36) festa da padroera (37) festa da padroera (38) festa da padroera (39) festa da padroera (40) festa da padroera (41) festa da padroera (42) festa da padroera (43) festa da padroera (44) festa da padroera (45)

 

 

Publicidade

Fonte: WebPiauí
Fotos: Cleiton Jarmes

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS