Connect with us

DESTAQUES

Gestão de Djalma inaugura reforma e ampliação de escolas, calçamento e asfalto e entrega poço equipado em Monsenhor Hipólito; fotos

Publicado

em

Mais uma maratona de inaugurações marca a gestão do prefeito de Monsenhor Hipólito, Djalma Policarpo. O trabalho da gestão em prol do município resultou em mais beneficiamentos para os hipolitanos.

Nesta terça-feira (03), foram inauguradas reformas e ampliações de três escolas, além da zona rural que foi beneficiada com poço equipado garantindo o abastecimento de água. O setor de mobilidade urbana também foi contemplado com pavimentação em asfalto e calçamento.

Escolas

As benfeitorias nas unidades de ensino foram realizadas com investimentos oriundos dos cofres do município. Com recursos próprios furto de empenho e equilíbrio da gestão de Djalma Policarpo, a Unidade Escolar Dirceu Arcoverde recebeu vários benefícios que vão melhorar a atuação de docentes e discentes. Nela foi reformada todas as salas; implantado piso novo; forro; construídos dois banheiros, nova cozinha e uma sala de diretoria; além da aquisição de equipamentos como data show, caixa de som, microfones, ar condicionado, bebedouro, entre outras melhorias. Além da escola foi reformada a quadra poliesportiva que fica ao lado – em anexo – para melhor oferece condições na prática do esporte.

A outra unidade de ensino que recebeu melhorias foi a escola Antônio Hipólito de Sousa, na localidade Morrinhos I, também na zona rural. Na escola o prefeito Djalma construiu uma sala para direção, bem como banheiros masculino e feminino, implantou forro nas salas de aula e no pátio, climatizou salas com ar condicionado e ampliou cozinha.

A Unidade Escolar José Agripino de Sousa também foi beneficiada com reforma e ampliação. Foram construídos uma sala nova e três banheiros (masculino, feminino e funcionários), reforma predial como reboco, teto, sistema elétrico e hidráulico, parede de murada, instalação de portão, e acessibilidade em toda escola desde o portão até os banheiros.

Sistema de Abastecimento

A localidade Aroeira foi beneficiada com poço equipado em pleno funcionamento. Através de recursos da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba), o sistema de abastecimento vai contemplar inicialmente cerca de 20 famílias e tem previsão de alcance maior para mais 20 ou 30 famílias, devido a Adutora que levará água até 4 quilômetros de distância.

Publicidade

Em Monsenhor Hipólito existe cerca de 100 poços que segundo afirmou Djalma, todos estão em funcionamento.

Djalma muito agradeceu ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, bem como a deputada Iracema Portella e a senadora Eliane Nogueira, pelos recursos destinados à Monsenhor Hip´olito.

Mobilidade Urbana

Asfalto

A mobilidade urbana em Monsenhor Hipólito é destaque com asfalto em 18.090, 060 m² (Dezoito mil e noventa metros quadrados), aplicados, contemplando ruas próximas à praça Itamar Gomes, através de empenho da Codevasf. O benefício do asfalto realiza um sonho dos hipolitanos de mais de quarenta anos.

Calçamento

A outra benfeitoria que contempla a população é a pavimentação em calçamento abrangendo a rua Jair Bezerra, Rua Projetada, entre outras. São 2.635m² (Dois mil seiscentos e trinta e cinco metros quadrados), com recursos provenientes da Caixa Econômica Federal.

Pronunciamentos

O prefeito Djalma Policarpo, falou sobre todas as obras e agradeceu pelo apoio recebido para a conclusão delas. Na ocasião destacou ser um dia histórico para o município.

Publicidade

“O sentimento é de muita alegria e emoção em ter sonhado isso há mais de 30 anos e poder transformar esse sonho em realidade. Fique muito emocionado ver crianças dando depoimentos da nossa gestão com respeito à população”.

“Esse dia histórico vai marcar a vida política de Monsenhor Hipólito. São seis obras inauguradas. Fomos com esse olhar de prefeito, de cidadão e pessoas que já estudaram lá – nas escolas – , que necessitava melhorar e melhoramos toda estrutura hidráulica, elétrica, aumentamos os espaços, deixamos confortáveis para os alunos assistirem aula, e os servidores trabalharem na cantina, para o professor fazer o planejamento”.

“No Dirceu a gente melhorou o ginásio de esporte que estava abandonado. Agora o aluno vai lá e tem o momento de lazer, no esporte. Melhoramos e embelezamos nossa cidade com asfalto, nas ruas perto da praça Itamar Gomes, ali, um beleza. Este sonho na nossa gestão, com muita humildade e perseverança, estamos realizado.

O prefeito Djalma destacou a valorização dos professores durante entrevista onde citou o reajuste salarial de 33,24% – o aumento no vencimento dos docentes lotados com carga horária de 20h e 40h.

O secretário de Educação, Luís Antônio, destacou que a Educação de Monsenhor Hipólito é toda uma equipe, uma rede que se conecta, se ajuda e assim o trabalho desenvolve.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_2339.jpg

“Desenvolve da melhor qualidade. É com muita alegria que estamos inaugurando a reforma e ampliação do Dirceu. Tive a honra de inaugurar quadra reformada, a escola ampliada e vê nossa placa”, declarou agradecendo prefeito Djalma e a equipe docente.

“A gente sempre manter esse equilíbrio e o que a gente busca sempre é isso, direitos iguais, oportunidades iguais para todos. O aluno que está na zona rural não é diferente do que está na cidade, assim como os professores. A gente busca o bem-estar para vocês, e para os alunos de vocês”, disse o secretário Luís Antônio, durante as solenidades de inaugurações das escolas.

Por duas vezes Luís Antônio foi agraciado com reconhecimento entre os 50 melhores secretários do Brasil.

Publicidade

A vice-prefeita de Monsenhor Hipólito, Cleydiana Bezerra, esposa do ex-prefeito Timá, mencionando educadores, parlamentares, pais, e a comunidade.

“Hoje é mais um dia festivo para nosso município”, declarou lembrando da época quando iniciaram os trabalhos na educação hipolitana.

“A gente via a diferença que era o ensino da zona urbana como o ensino da zona rural”, lembrou mencionando a Serra. “Havia uma disparidade imensa nas escolas, e o privilégio que se dava à zona urbana, na sede, e, como eram tratadas as crianças e professores da zona rural. Naquele tempo me recordo que a gente começou trabalhar as desigualdades sociais, dá direitos a todas as crianças do município e todos que tinha por direitos iguais, trabalhar uma educação unificada, com respeito, qualidade e moralidade. Foi o que iniciou na gestão do ex-prefeito Timá”, disse mencionando o retorno à gestão de Djlama.

“Estamos novamente aqui em uma gestão voltada com o pensamento único, em trabalhar em prol das comunidades, em prol das pessoas. Djalma hoje vestiu a camisa do município de Monsenhor Hipólito no sentido de oferecer aos munícipes o respeito, o direito. Essas inaugurações quando você vê se preocupar com a cozinha, sala de aula, querer uma escola de zona rural com centrais de ar, isso é respeito com as comunidades. Só quero parabenizar todos vocês e agradecer ao povo, a todos que estão presentes na gestão”, concluiu mencionando a primeira-dama, Josefina Policarpo, aos vereadores, secretários e todos que compõem a gestão.

A primeira-dama, Josefina Policarpo, ao saudar autoridades e o público que prestigiava a solenidade agradeceu a gestão por empenhar melhorias.

“Hoje é um grande dia para essa administração. São 09 escolas, e hoje temos seis escolas que estão reformadas. O ambiente é indispensável para uma boa aprendizagem. Temos profissionais de primeira qualidade. Cada um de vocês, professores, alunos e pais, precisamos de vocês, do compromisso dos professores, do compromisso dos nossos alunos e é indispensável que estejam presentes na vida de seus filhos. É isso que queremos, fazer uma política de boa fé, de boa índole que prega oportunidades iguais”, enfatizou.

“Parabéns prefeito, parabéns a toda nossa equipe de professores, e eu quero agradecer a essa escola, parabéns à comunidade. Vamos ser presentes, vamos participar, vamos fazer a diferença”, concluiu.

A coordenadora Geral de Educação, Luana Fernandes, em nome da primeira-dama, cumprimentou todas mulheres, e em nome do secretário Luís, cumprimentou todos os educadores, coordenadores, diretores. “Essa gestão trabalha com valorização”, frisou mencionando o prefeito Djalma, a primeira-dama e o secretário de Educação.

Publicidade

De dezembro de 2021 para janeiro deste ano, o prefeito Djalma agraciou os professores de 40 horas com bonificação que somado a todo chegou pr´´óximo a R$ 13 mil reais.

“Se o prefeito vê com bons olhos o que é de direito do professor, isso se chama valorização profissional. Minha gratidão porque isso é compromisso”, disse destacando as melhorias que as escolas receberam em estrutura predial e de aparato técnico.

“Hoje para termos uma educação de qualidade não está nos faltando mais nada. Temos a valorização do professor, a valorização do ambiente escolar e nós temos recursos pedagógicos. Vamos marchar juntos porque somos uma equipe e cada um precisa fazer seu papel. Vamos trabalhar juntos e dar as mãos”, disse agradecendo aos secretários municipais e representantes de todos os órgãos e o público em geral..

A professora Lisandra é diretora da U. E. Dirceu Arcoverde. Em seu pronunciamento ela revelou que o sentimento é de gratidão ao prefeito e ao secretário de Educação, Luís Antônio, pela confiança. Ela se dirigiu à equipe e destacou. “Me sinto imensamente feliz por trabalhar com uma equipe maravilhosa”.

A diretora da Unidade Escolar Antônio Hipólito, Eloide Rocha, discursou na ocasião. “É uma honra recebê-los aqui e participar desse momento histórico […] a reconstrução de nossa escola, senhor prefeito, é um exemplo de sua competência e compromisso”, disse em discurso agradecendo pela benfeitoria.

A coordenadora da escola Antonio Hipólito de Sousa, professora Senharinha, revelou que agora “a escola está maravilhosa, apta a receber os alunos”.

A secretária da escola José Agripino de Sousa, professora Claudilene, revelou que é uma melhoria para a comunidade porque a estrutura da escola estava muito danificada.

Ainda na cerimônia de inauguração do poço, a secretária de Agricultura, Isabel Feitosa, fez uso da palavra.

“Quero agradecer ao prefeito em nome da comunidade e dos agricultores, por estar sempre atento na agricultura familiar. Vejo ele acompanhando e dando atenção a cada detalhe e demanda de nossos agricultores”.

A chegada do poço na localidade foi uma reivindicação do morador Vanzim que contou com apoio e intermédio do vereador, Senhor de Bento, representante da comunidade Aroeiras.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_2843.jpg

“Na época da seca a água fica escassa e com a perfuração do poço melhorou 100%. Graças a Deus com ajuda do nosso prefeito Djalma conseguimos cavar esse poço”.

Representando o Governo Federal, esteve presente nas solenidades de inaugurações o superintendente Regional da Codevasf do Piauí, Inaldo Guerra, que destacou a contribuição com o Piauí pelo presidente Jair Bolsonaro através do ministro Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, na oportunidade que enalteceu a gestão do prefeito Djalma.

Publicidade

“O dia de hoje auto define o que é a administração do Djalma. Tive a grata satisfação de participar de inaugurações das reformas e ampliações das escolas. Vi a cidade hoje com outra roupagem. Por onde a gente anda tem obras e isso é o diferencial do prefeito sempre muito zeloso, preocupado”, salientou Inaldo.

No final de março deste ano a gestão do prefeito Djalma Policarpo, em Monsenhor Hipólito, mais uma vez registrou na história do município sua marca de trabalho, competência e cuidados com a população, trabalhando sempre em prol do desenvolvimento quando inaugurou reformas e ampliações de três escolas com recursos próprios advindos do tesouro municipal.


CONTEÚDO RELACIONADO

Com recursos próprios, gestão de Djalma entrega três escolas reformadas e ampliadas em Monsenhor Hipólito; fotos 


As solenidades de inaugurações foram prestigiadas pelo prefeito Djalma, a vice-prefeita Cleydiana Bezerra, a primeira-dama Josefina Policarpo, o ex-prefeito Timá, os vereadores Clemilson Bezerra, Senhor de Bento e Doracelma Policarpo; o prefeito de Wall Ferraz, Guilherme Maia; os secretários: Luís Antônio (Educação), Isabel Feitosa (Agricultura), Marcos Vinicius (Transporte), Miguel Neto (Assistência Social), Maria Dalana (Coordenadora do CRAS), Bidaca (Obras), João Batista (Finanças), diretores, coordenadores, professores, alunos e pais, bem como o superintendente Regional da Codevasf, Inaldo Guerra, além de representantes e o povo das comunidades.

VEJA MAIS FOTOS DAS SEIS INAUGURAÇÕES

Publicidade

U. E. DIRCEU ARCOVERDE

ESCOLA ANTONIO HIPÓLITO DE SOUSA

ESCOLA JOSÉ AGRIPINO DE SOUSA

POÇO

ASFALTO

CALÇAMENTO

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS