Connect with us

DESTAQUES

Com recursos próprios, gestão de Djalma entrega três escolas reformadas e ampliadas em Monsenhor Hipólito; fotos

Publicado

em

A gestão do prefeito Dr. Djalma Policarpo, em Monsenhor Hipólito, mais uma vez registra na história do município sua marca de trabalho, competência e cuidados com a população, trabalhando sempre em prol do desenvolvimento.

Nesta segunda-feira (07), o prefeito Djalma entregou à população hipolitana importantes benefícios que contribuirão para maior avanço na educação. Com recursos próprios advindos do tesouro municipal foram inauguradas as reformas e ampliação de três escolas que compõem a rede municipal de educação. São elas: U. E. Lino Rodrigues de Carvalho, José Policarpo de Sousa e Judith da Silva Lima.

Na Escola Lino Rodrigues na comunidade Morrinhos, foram inauguradas: uma sala nova; três banheiros; espaço refeitório; ampliação da sala dos diretores; cozinha e obras de serviços, piso, forro, pintura, muro, etc. além da aquisição de equipamentos novos.

Na Unidade Escolar José Policarpo foram construídas sala de diretores com banheiro; espaço de recreação; recuperação de duas salas de aulas com climatização.

Na Unidade Escolar Judith da Silva Lima, no Centro, foram construídos dois espaços novos; construção de quadra; recuperação de quadra; refeitório; biblioteca; recuperação de oito salas de aula. Houve também a reestruturação de 04 fachadas de escolas.

A gestão hipolitana adquiriu também equipamentos como fogão industrial; freezer; 04 climatizadores; 04 centrais de ar; 01 mesa secretária; 02 cadeiras secretárias; mesa de refeitório; 01 notebook; 01 bebedouro; 01 geladeira; 02 gela água; 06 armários; 06 estantes e 01 impressora.

Autoridades se pronunciam

O prefeito Dr. Djalma Policarpo, declarou que as melhorias nas três escolas foram aplicadas oriundas de recursos próprios.

“Nós priorizamos a área da Educação. Quando assumimos o município visitamos todas as escolas tanto no período eleitoral como depois de assumir. Sentindo que a estrutura era muito deficitária. Fizemos investimentos com recursos próprios do município nessas três escolas que hoje estão sendo reformadas e ampliadas. Foi reparado toda parte elétrica e hidráulica, tudo novo, equipamentos novos, tanto na parte de computação como geladeira, fogão industrial, ar condicionado. Dessa forma a população está ficando satisfeita porque estamos entregando essas três, mas tem três sendo sinalizadas, e ordem de serviço já prevista para mais três. Já conseguimos uma escola padrão FNDE para o município que já está empenhado os recursos e em breve será iniciado na sede do município”, frisou.

“Desde quando chegamos fizemos as economias dos recursos e de nove escolas que vão ser reformadas 6 estão com recursos unicamente dos cofres municipais, uma responsabilidade muito grande com dinheiro público e isso é um compromisso nosso. Demos 33% de aumento, abono salarial, estamos valorizando todo o corpo técnico. A educação transforma vidas e a nossa missão é essa de servir, cuidar das pessoas e sobretudo dessa valorização e qualidade na educação”, finalizou Dr. Djalma.

O prefeito Djalma Policarpo fez a entrega de fardamento escolar para aproximadamente 1.500 alunos.

Em Monsenhor Hipólito as aulas terão início na próxima quinta-feira de forma presencial em toda a rede de ensino. Ele destacou que algumas turmas de início terão aulas remotas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_2385.jpg

“Todas as escolas foram climatizadas 100%, todas as cadeiras trocadas por novas, todas equipadas com armários novos, bebedouros novos, fogões novos. Foi uma reestruturação total, não só estrutural como também de equipamentos”, disse o secretário de Educação.

“Gostaria de agradecer a todos os membros que fazem parte da nossa educação, aos professores, coordenadores, pais de alunos que estão sempre muito presentes aqui na cidade. Eles nos procuram, levam sugestões, dicas e a gente está sempre ouvindo principalmente a comunidade e os pais dos alunos”, destacou Luiz Antônio.

Publicidade

A primeira-dama, Josefina Policarpo, parabenizou a gestão e ressaltou que a educação é transformadora de uma melhor vida.

“Parabenizar por esse trabalho grandioso. Nós estamos provando que esse sonho é real, é uma obrigação, mas só é feita por aqueles que realmente têm essa vontade, empenho, essa dedicação, porque política é a forma mais sublime de se ajudar o próximo. Através dessa política de fé que estamos trabalhando e queremos fazer melhor pelo povo da nossa terra”, disse saudando o prefeito, secretário, professores, pais e alunos, e todos que fazem a educação do município. “A educação é a forma que as pessoas têm em melhorar de vida […]”, acrescentou a primeira-dama.

A vice-prefeita, Cleidyana Bezerra, fez uma recordação da época que Timá era prefeito e tinha como vice Djalma Policarpo.

“Timá implantou o fardamento gratuito no município […] quando n´´os assumimos, o piso dessa escola era rachado. Me recordo o desastre que eram os banheiros […] como é importante quando um gestor inicia pensando no futuro das crianças e do seu povo. As crianças são o futuro da gente […]”, disse mencionando outras benfeitorias. “Agora estou vendo Monsenhor Hipólito entrar no rumo do desenvolvimento e crescimento. Quando gestores trabalham quem cresce é o município, todo mundo é feliz e satisfeito”, disse parabenizando o prefeito Djalma Policarpo e primeira-dama Josefina.

O ex-prefeito Timá, que integra o grupo de Dr. Djalma, também fez uso da palavra durante as inaugurações.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_2529-1.jpg

“É uma satisfação muito grande em primeiro ter você como prefeito e em segundo com esse compromisso onde você está com várias obras. É isso que a comunidade espera de você. Parabéns, que Deus ilumine e você continue sempre trabalhando”, concluiu Timá.

A professora Sandra Maria, que é diretora da Escola Lino Rodrigues de Carvalho, na localidade Morrinhos, fala de seu sentimento ao presenciar toda reestruturação da unidade.

“Muito feliz com essa reforma porque nossas crianças merecem, principalmente aquelas da zona rural. Minha palavra para hoje é muita gratidão. Hoje estou muito feliz, com salas ampliadas e climatizadas. Elas não precisam passar mais por aquele calorão nas tardes de agosto. Também não precisam ser mais tão numerosas como era antigamente e não precisa estudar em pátio como acontecia aqui dividindo os professores com barulho da estrada, era carro e moto, terminava tirando o foco!”, disse a diretora.

Assessora da Secretaria de Educação, professora Edineide, discursou para declarar tamanha satisfação pelo empenho da gestão do prefeito Djalma Policarpo.

Publicidade

“Aqui foi uma escola onde trabalhei 04 anos e fui muito bem acolhida. Hoje me emociono voltando à escola vendo como o progresso chegou em todas as áreas da educação, em todas as áreas do município. O prefeito está trabalhando e está de parabéns. Quero deixar meu abraço aqui aos pais, a todos os alunos que aqui passaram por mim e dizer que estou feliz, tranquila, realizada, estou ao lado do meu filho na Secretaria de Educação dando meu sangue por esta educação, por esse município trabalhando em conjunto com o prefeito e a primeira-dama e toda a equipe. Muito obrigada!”, declarou a assessora da Secretaria de Educação de Monsenhor Hipólito.

Servidora pública moradora da comunidade Morrinhos, Paula Cleidiane, falou também sobre os trabalhos em prol da Educação de Monsenhor Hipólito. Saudando a todos os presentes e pais de alunos ela declarou que “aqui para mim é uma grande satisfação ver uma obra dessas feita na comunidade Morrinhos. Isso aqui é uma alegria imensa. Meus filhos começaram estudar aqui nessa escola, eu acompanhei, sempre fui uma mãe presente. Hoje entrar aqui dentro dessa escola e cortar a fita de inauguração é muito gratificante, é uma alegria imensa porque meus filhos não tiveram oportunidade de ver uma escola linda dessas, mas os filhos de vocês vão ter. Isso incentiva, motiva, é muito bom. Quero agradecer ao prefeito Dr. Djalma, a Secretaria de Saúde, a Edneide”.

A diretora, Maria Margarida, da Unidade Escolar José Policarpo falou que estão de braços abertos para acolher todos. Na oportunidade agradeceu pelo empenho do prefeito e do secretário de Educação.

“É com imensa alegria que estamos aqui inaugurando essa escola que foi ampliada e reformada. Nossa escola está maravilhosa. Isso é graças ao nosso prefeito Dr. Djalma, ao nosso secretário de educação que sempre está presente e as mães”, destacou a diretora.

A diretora da Unidade Escolar Judith da Silva Lima, Ocileide Alves, declarou gratidão ao gestor por importantes benfeitorias na educação municipal.

“É uma grande satisfação recebê-los aqui. Agora ela está de cara nova e muito mais linda para receber nosso alunado da forma como ele merece. Por isso sou extremamente grata ao nosso prefeito Djalma Policarpo acompanhado da sua esposa Josefina por atender nossos pedidos e nossas reivindicações, sempre muito solícitos para todas as demandas que nós precisamos”, concluiu em agradecimentos mencionando os demais profissionais, professores, pais, alunos.

A professora Luana que é coordenadora da Secretaria de Educação, saudou a todos em nome do prefeito Djalma. Em pronunciamento ela destacou que o dia é marcado por felicidade.

“Hoje é um dia muito feliz para todos nós. Estamos testemunhando o que Monsenhor Hipólito está vivenciando. Essa aqui está belíssima, linda e isso é fruto de muito esforço, muito trabalho do prefeito junto com o secretário de educação. Enquanto hipolitana me sinto feliz e honrada por tudo que está acontecendo de bom e melhor para nosso município porque estamos transformado escolas acolhedoras de nossos alunos e familiares”, frisou a coordenadora.

Nas solenidades de inaugurações das unidades de ensino, também fizeram uso da palavra, a vereadora e presidente da Câmara, Valtanha Rocha, a vereadora Doracelma Policarpo, além do prefeito, professores, e demais membros da Educação Municipal.

Prestigiaram as solenidades: o prefeito Djalma e a primeira-dama Josefina Policarpo; o ex-prefeito Timá; a vice-prefeita, Cleidyana Bezerra; Paula Cleidiane; a secretária de Agricultura, Isabel Feitosa; Valdirene; o secretário de Educação, Luís Antônio; Ana Raíla; assessora e professora Edileide; os vereadores: Mário Micheline, Senhor de Bento, Valtanha Rocha (presidente da Câmara Municipal), Doracelma Policarpo; Dona Maria mãe do prefeito; a secretária de Administração, Doralece Policarpo; o secretário Everaldo, o secretário de Assistência Social, Miguel Neto; além de diretores, coordenadores, professores e população em geral.

Veja fotos abaixo das três escolas

Unidade Escolar municipal Lino Rodrigues de Carvalho, localidade Morrinhos:

Unidade Escolar Municipal José Policarpo de Sousa, Bairro Lagoa Dantas:

Unidade Escolar Municipal Judiht da Silva Lima no Centro:

Facebook

MAIS ACESSADAS