Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeitura de Monsenhor Hipólito promove Audiência de apresentação do Relatório de Gestão Consolidado das ações de 2022

Publicado

em

A Prefeitura de Monsenhor Hipólito, realizou na tarde desta segunda-feira, 27 de fevereiro, uma Audiência Pública para apresentação da versão preliminar do Relatório de Gestão Consolidado das ações do Poder Executivo referente ao exercício de 2022.

A audiência foi conduzida pela advogada Fátima Miranda, e foi realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), contando com a participação do prefeito Djalma Policarpo; da primeira-dama, Josefina Policarpo; do ex-prefeito Timá; dos vereadores Mário Micheline (presidente da Câmara), Doracelma Policarpo e Senhor de Bento; representantes da PM e de Igrejas; secretários municipais e a população em geral.

Reprodução Folha Atual

Fátima Miranda apresentou em formato de slides as principais ações desenvolvidas pela gestão municipal, detalhando os investimentos de cada Secretaria.

Durante a Audiência Pública, o contador Evilásio Luz também apresentou o relatório de gestão fiscal e demonstrou o cumprimento das metas fiscais relativas ao segundo semestre de 2022, que trata o parágrafo 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Reprodução Folha Atual

A audiência é uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que pede um relatório de gestão, com informações sobre o uso do recurso público e que demonstre os resultados do exercício e as perspectivas da organização. Este ano, o prazo final pra realização das Audiências Públicas é até o dia 28 de fevereiro.

Reprodução Folha Atual

De acordo com a advogada, Fátima Miranda, é obrigação dos gestores deixar as informações da gestão pública mais claras e transparentes para a comunidade. Ela ainda especificou que as pessoas vão poder consultar esse relatório para saber como os gestores estão cumprindo as propostas para o munícipio.

Reprodução Folha Atual

O prefeito Djalma Policarpo falou sobre a importância da audiência para que haja transparência pública. “Nós cumprimos todas as normas inerentes ao Tribunal de Contas do Estado e temos o princípio da transparência pública, portanto, todas as ações de 2022 foram apresentadas, tanto para os órgãos de fiscalização quanto para a sociedade. Nós também estamos aproveitando esse momento, para ouvir a sociedade e a partir daí aprimorar as ações do munícipio de Monsenhor Hipólito, para que a população tenha acesso a serviços e ações transparentes e de qualidade”, afirmou o prefeito.

Reprodução Folha Atual

Na oportunidade, a vereadora Doracelma Policarpo fez uso da palavra ressaltando que a Audiência foi de muita relevância, haja visto que, segundo ela, apresenta para a população de forma transparente com que está sendo gasto o dinheiro público.

Fonte: Folha Atual

Mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS