Connect with us

MUNICÍPIOS

Morador flagra aglomeração em beira de rio no Piauí

Publicado

em

Um morador de Teresina flagrou a aglomeração de um grupo de pessoas com veículos náuticos na beira do Rio Parnaíba, em frente ao Iate Clube, na Avenida Maranhão,  na manhã de domingo (28). No local, haviam pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social. Vale lembrar que o novo decreto do Governo do Piauí publicado na última terça-feira (23),  estabelece medidas mais restritivas para conter o agravamento da pandemia da Covid-19 em todo o Estado. As atividades consideradas não essenciais e de lazer estão suspensas neste fim de semana, até às 5h da segunda-feira, 1º de março.

Logo bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia, clubes e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, nao podem funcionar, ficando vedada ainda a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno. Além disso, o toque de recolher, veda a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, entre as 23h e as 5h.

O residente que fez o registro também reclamou da falta da fiscalização por parte da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. De acordo com a PM, as ações estão dentro do planejado. A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipais.

O Iate Clube de Teresina divulgou nota de esclarecimento informando que o clube segue as normas do decreto estadual e se encontra fechado neste fim de semana, odedecendo assim as orientações  do isolamento social.

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS