Connect with us

MUNICÍPIOS

Mutirão das Defensorias Pública do Estado e da União atende mais de 200 pessoas em Picos

Publicado

em

Mais de 200 pessoas foram atendidas em Picos, através do mutirão de atendimento realizado pelas Defensorias Pública do Estado e da União. Os atendimentos foram realizados na Escola Tia Celeste.  

Dois defensores federais e dois estaduais realizaram até a manhã de hoje (19) assistência jurídica para as pessoas que têm demanda na Justiça.  

Segundo o defensor público federal, Rômulo Plácido Sales, os casos mais recorrentes foram os benefícios previdenciários (aposentadoria por idade, auxílio doença, pensão por morte) e benefícios assistenciais ao idoso maior de 65 anos e ao deficiente físico que não tem condição de se manter.  

“Esses benefícios são benefícios pagos pelo INSS e a gente deu orientação e muitas vezes até elaborando peças para que seja ajuizada ações, se for o caso, junto ao Juizado Especial de Picos”, disse Rômulo.  

Rômulo declarou também que a Defensoria Pública do Estado deu assistência jurídica em diversos casos, como regularização de imóveis, retificação de registro civil, divórcio, reconhecimento de paternidade e outras ações.   

Publicidade

Fonte: Riachaonet

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS