Connect with us

Padre Marcos

Conselho de Assistência Social de Padre Marcos discute ações durante a pandemia e aplicação de recursos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Padre Marcos, realizou uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, com o objetivo de apresentar o balancete da secretaria referente ao mês de abril do corrente ano, o Plano Municipal de Contingência  contra o coronavírus e o planejamento para aplicação dos recursos federais oriundos das portarias nº 369 de 29 de abril de 2020 e nº378 de 07 de maio de 2020.

A reunião, que foi solicitada pela secretária municipal de Assistência Social, Maria Lucicleide da Silva Dias, teve início com a apresentação do balancete do Fundo Municipal de Assistência Social, enfatizando sobre as receitas e despesas do mês de abril de 2020. A prestação de contas, apresentada pelo presidente do CMAS, foi aprovada.

Com apoio de um profissional representando a Vigilância Socioassistencial, foi apresentada toda a estrutura do Plano Municipal de Contingência contra o Novo Coronavírus da Secretaria Municipal de Assistência Social, dando ênfase a execução dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais no âmbito do município, no período de pandemia. O plano também foi aprovado por unanimidade pelos membros.

A secretária também apresentou o plano de ação para compra de Equipamento de Proteção Individual para os profissionais da Assistência Social no período de três meses, conforme o Recurso Federal recebido no dia 12 de maio de 2020, preconizado pela Portaria nº 369 de 29 de abril de 2020.

Ainda foi demonstrado o planejamento das ações a serem custeadas com  repasse do recurso extraordinário do cofinanciamento federal do Sistema Único de Assistência Social – SUAS para incremento temporário na execução de ações socioassistenciais no município de Padre Marcos devido à situação de Emergência em Saúde Pública decorrente do COVID-19, conforme Portaria nº 378, de 7 de maio de 2020.

Publicidade

Durante a reunião, membros do CMAS manifestaram satisfação pelo trabalho de transparência na execução das ações e de recursos financeiros da assistência social. “O momento pede planejamento, principalmente para garantir o processo de fortalecimento dos serviços e programas socioassistencial a fim de assegurar atendimento à população” relatou a conselheira Josefa.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS