Connect with us

Padre Marcos

Culto celebra o Dia do Evangélico em Padre Marcos

Publicado

em

No dia 16 de janeiro, no município de Padre Marcos, é comemorado o Dia do Evangélico. A data foi instituída através de Lei Municipal no ano de 2011, com o objetivo de homenagear aqueles que seguem esta vertente da doutrina cristã.

Anualmente, a data é celebrada com culto, louvores, shows gospel e pregação da palavra. A partir de 2021, o evento passou a integrar a programação comemorativa ao aniversário de emancipação política do município, cuja data oficial é 17 de janeiro.

Este ano, a comemoração ao Dia do Evangélico em Padre Marcos coincidiu, também, com o início do ‘Avanço Missionário Sertão’, um projeto missionário voluntário que acontece duas vezes por ano em municípios do sertão brasileiro, e que este ano está sendo realizado em Padre Marcos com a participação de mais de 250 pessoas de vários Estados.

O evento alusivo ao Dia do Evangélico em ação de graças aos 58 anos de Padre Marcos aconteceu no Ginásio Poliesportivo Antônio Vito de Macedo e reuniu um grande número de pessoas, dentre autoridades e evangélicos de várias denominações.

Pastor Francisco Manoel

O culto foi presidido pelo pastor Francisco Manoel, presidente da Assembleia de Deus em Padre Marcos, e teve como preletor o pastor Serafim Sobrinho, que em sua pregação, a partir do livro de Apocalipse, falou sobre o arrebatamento, o resgate dos fiéis por Jesus.

Pastor Serafim Sobrinho

“A igreja vem pregando isto desde que existe igreja. Essa mensagem se tornou ainda mais urgente e necessária para este tempo, tendo em vista que os sinais se cumprem, são visíveis, palpáveis, até, sobre esse eminente acontecimento que nós aguardamos.”, disse.  

Presente no culto, o prefeito José Valdinar definiu um culto como um momento de bênção e pontuou que o município tem muitos motivos para agradecer a Deus.

“O nosso município está completando 58 anos de emancipação política e hoje estamos aqui para agradecer a Deus por todas as bênçãos e pedir graças sobre a nossa terra e nossa gente. Hoje é celebrado, também, o Dia do Evangélico, uma data que de forma justa homenageia a essa parcela expressiva da nossa população.”, disse.

Publicidade
Prefeito José Valdinar

Em entrevista, o gestor manifestou sua esperança pelo fim da pandemia para que a data possa ser comemorada em um formato ainda maior. “Com fé em Deus em 2023 a pandemia já vai estar controlada e nesta mesma data nós vamos estar em praça pública com um grande evento a altura da cidade e do povo de Padre Marcos.”

Além do prefeito e da primeira-dama Edilene Silva, também estiveram presentes  o vice-prefeito Valdo Benedito a esposa Lucimária Moura, os vereadores Irmão Adão (presidente da Câmara), Antônio Chiquinho, Iranildo Carvalho, José Bonifácio, Carla Macedo e Irmão Elton; os secretários municipais Thuanny Mikaela, Maria Lúcia, Eraldo Carvalho, Linara Benedito, Raimundo Vieira e Lucicleide Dias; o coordenador da Ciretran, Antônio Lisboa, a engenheira civil Williane Kelly, dentre outros.


CONTEÚDO RELACIONADO:


Mais imagens do Dia do Evagélico

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS