Connect with us

Padre Marcos

Educação de Padre Marcos promove Formação sobre Autogestão para educadores da Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro, mais um encontro da Formação continuada do Programa Volta ao Novo direcionada a professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino.

 O encontro aconteceu no Centro Social Urbano e tratou sobre a temática Autogestão, que faz parte das cinco Macrocompetências abordadas pelo Programa Volta ao Novo. O Programa foi criado pelo Instituto Ayrton Senna (IAS), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e a Prefeitura Municipal, e tem como objetivo apoiar os educadores no desenvolvimento das competências socioemocionais durante o processo de ensino aprendizagem.

 A abertura foi realizada pelo secretário de Educação, Eraldo gomes, que falou sobre a importância do programa na preparação dos profissionais.

  “Estamos realizando a terceira formação do programa volta ao novo, e o hoje iremos falar sobre a temática Autogestão, um tema muito importante e relevante para todos nós, que e sem dúvidas irá nos ajudar a gerenciar nossas atividades enquanto professor e gestor mantendo diante do nosso trabalho a determinação, a organização, foco, persistência e responsabilidade, nos deixando mais engajados e comprometidos com a educação do nosso município”.

A Formação Continuada vem sendo ministrada pela Supervisora da Rede Municipal de Ensino e Coordenadora do Programa Volta ao Novo, Luzimar Carvalho.

Estiveram presentes no encontro, professores, coordenadores, diretores de escola, além da equipe da Secretaria de Educação.

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS