Connect with us

Padre Marcos

Morre aos 69 anos em Padre Marcos, Berto, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores

Publicado

em

O município de Padre Marcos perdeu nesta quarta-feira (03), um de seus nobres cidadãos. Morreu na manhã de hoje, aos 69 anos de idade, Bartolomeu José Leal, mais conhecido como Berto do Sindicato.

Berto, que é ex presidente do Sindicato dos Trabalhadores e atuava atualmente como tesoureiro, se sentiu mal enquanto estava em seu local de trabalho e se dirigiu até sua residência, onde apresentou piora.

Bartolomeu então foi socorrido e seria encaminhado para atendimento na cidade de Picos, mas no percurso, ele sofreu um ataque cardíaco (infarto) e precisou ser atendido no Hospital Florisa Silva, em Jaicós, onde veio a falecer.

A morte de Bartolomeu consternou a cidade de Padre Marcos e o prefeito Valdinar Silva decretou luto de três dias.

Trajetória

Publicidade

Berto era muito conhecido e querido na cidade. Nascido em 17 de dezembro de 1952, na localidade Tanquinho, zona rural de Vila Nova do Piauí, ele era filho de Maria Luiza leal e José Borges Leal.

Agricultor e defensor dos direitos dos trabalhadores rurais, ele integrou a criação do Sindicato de Padre Marcos, em meados de 1983 e atuava na entidade até os dias atuais.

Berto ocupou o cargo de Presidente do Sindicato entre os anos de 1995 e 2004 e integrava a atual, trabalhando na área de tesouraria.

Facebook

MAIS ACESSADAS