Connect with us

Padre Marcos

Padre Marcos é destaque no ICMS Educacional e ocupa o 3° lugar no ranking do Piauí

Publicado

em

A Educação de Padre Marcos voltou a apresentar um excelente desempenho, se destacando entre os municípios do Piauí com os melhores resultados alcançados em seus índices educacionais.

O município de Padre Marcos obteve nota 6,50 no ICMS Educacional, ocupando a 3ª posição entre os 224 municípios do Piauí.

O resultado é feito através do IMQE – Índice Municipal de Qualidade da Educação, que é calculado a partir do desempenho dos estudantes em avalições externas dos componentes de Língua Portuguesa e Matemática. Ainda para a obtenção da nota é levado em consideração a evolução dos alunos, como também a taxas de participação, de reprovação e abandono.


O ICMS Trata-se de um mecanismo de transferência de recursos aos municípios baseado em resultados em áreas consideradas estratégicas: Educação, Saúde e Meio Ambiente.


Para o secretário de Educação, Eraldo Gomes, este é mais um importante resultado que certifica o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos que fazem a educação municipal.


“A educação pública de Padre Marcos está em pleno desenvolvimento, e hoje, podemos comemorar as conquistas alcançadas mesmo diante de um período Pandêmico. Padre Marcos foi destaque no IDEB ficando na 14ª posição entre os municípios do Piauí; Ficamos em 3º lugar no ranking do ICMS Educacional, e na Fluência da leitura dos alunos, estamos em 1º lugar entre os municípios que fazem parte da 16ª GRE de Fronteiras. Tudo isso é motivo de muita alegria e gratidão. Gratidão à Deus em primeiro lugar pelas vitórias concretizadas até aqui, e gratidão a todos que fazem parte da educação, pois sabemos que esses resultados é fruto do comprometimento de todos, e acreditar no potencial de nossos alunos tem sido o nosso foco principal”, disse.

Publicidade


O gestor da pasta ainda agradeceu ao prefeito Valdinar Silva, por incentivar em todas as ações, e investir na educação com a visão de melhorar cada dia mais a qualidade do ensino público municipal, bem como expressou gratidão ao professor/formador Frâncio Charlindon Sobreira, que tem feito um trabalho de excelência no acompanhamento das formações continuadas para docentes da rede de ensino.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS