Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Festejos do Riacho terá inauguração de obras, cavalgada e missa

Publicado

em

O povoado Riacho do Padre, populosa comunidade do município de Padre Marcos, situada cerca de 3 km da cidade, está celebrando os festejos da sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. O evento é uma tradição religiosa que se repete há 26 anos.

O ponto alto da programação acontece na quarta-feira, 08 de dezembro. As atividades terão início logo cedo, às 7h30, com um café comunitário. Em seguida, às 8h, a Prefeitura Municipal vai entregar obras à comunidade.

Na oportunidade, serão inauguradas a pavimentação poliédrica de ruas do povoado, a Praça José Genival de Sousa e mais uma unidade da Academia de Saúde ao ar livre.

À tarde, às 16h, será realizada uma cavalgada. A concentração será no portal de entrada da cidade, sentido Francisco Macedo. De lá, os cavaleiros seguem rumo ao povoado, finalizando às 19h com a missa da festa de Nossa Senhora da Conceição.

Riacho recebe investimentos

O povoado Riacho do Padre tem sido beneficiado com obras importantes na gestão do prefeito José Valdinar. Nessa etapa do projeto de melhoria da infraestrutura da comunidade, foram construídos mais 3 mil metros quadrados de calçamento, contemplando quatro ruas. Os recursos aplicados são de emenda parlamentar do deputado estadual Georgiano Neto, junto ao Governo do Estado.

Publicidade

Com recursos, próprios, o Governo Municipal construiu e vai entregar, também, uma praça com academia de saúde ao ar livre, um espaço público destinado ao convívio social e a prática de atividades físicas.

Em recente visita a comunidade acompanhado da engenheira civil Williane Kelly e do coordenador de Obras, Erasmo Carvalho, o prefeito Valdinar anunciou mais uma obra, a construção de uma creche para atender alunos de 0 a 8 anos de idade.

Prefeito Valdinar anuncia mais investimentos

“Aqui nós vamos investir cerca de 300 mil reais. O terreno já foi adquirido e a rua de acesso é uma das que recebeu calçamento. É uma obra importante para a educação da população do Riacho, onde os professores terão um espaço melhor espaço para desenvolver seu trabalho, e aqui, as crianças vão ter uma escola adequada para estudar”, disse o prefeito.

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS