Connect with us

Padre Marcos

PADRE MARCOS | Secretaria de Saúde leva pacientes para serem atendidos em mutirão de catarata

Publicado

em

Mais de 30 pacientes da cidade de Padre Marcos foram atendidos no mutirão de Catarata, que está sendo realizado, na sede do antigo Espaço Cidadão em Picos.

O mutirão de catarata é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, que nessa fase está contemplando os municípios que integram o território Vale do Guaribas.

O processo acontece em etapas. De 07 a 13 de janeiro, são realizadas as triagens, momento em que os pacientes são submetidos a consultas e exames. Se constatada a necessidade, os mesmos serão submetidos ao procedimento cirúrgico, que é a próxima etapa, e está prevista para acontecer nos dias 27 a 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde de Padre Marcos, além de firmar a parceria com a Secretaria Estadual para o mutirão, também forneceu toda assistência necessária, disponibilizando transporte para os pacientes e seus acompanhantes.

A secretária de Saúde, Maria Lúcia Silva, que acompanhou os pacientes nas consultas de triagem, informou que foram levados 31 pessoas, mas somente 22 passarão pela cirurgia de catarata, que está prevista para ser realizada no dia 31 de janeiro.

Os pacientes de Padre Marcos passaram pela triagem noS dias 10 e 11 de janeiro, onde no primeiro dia 28 pacientes foram atendidos, e destes 19 farão a cirurgia. Já no segundo dia, três pessoas foram detectadas com catarata e vão passar pelo procedimento cirúrgico.

Veja imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS