Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Padre Wagner celebra missa para multidão e se despede da Paróquia de Santo Antônio

Publicado

em

Após 3 anos e 10 meses como pároco da Paróquia de Santo Antônio, com sede na cidade de Padre Marcos, o padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho se despediu da comunidade católica em missa celebrada neste domingo, 26, em frente a Igreja Matriz, com a participação do padre Ismael, vigário paroquial, do diácono Paulo Henrique e o seminarista Francisco Elvídio.

A noite foi marcada por momentos de muita emoção. Durante a celebração, o padre Wagner fez uma longa homilia, onde descreveu em quatro palavras – escolha, proteção, confiança e gratidão – a sua história na Paróquia e sentimento na despedida.

O sacerdote relembrou momentos desde a sua chegada à Paróquia, no dia 03 de agosto de 2012. Falou da acolhida, dos trabalhos de fortalecimento da igreja católica, que resultaram na aproximação dos cristão com a igreja e o ganho de novos fiéis. Atualmente, a Paróquia conta com 22 pastorais. “O que mais me gratificou foi ver uma pessoa que não vinha à igreja e começou a participar, um casal que se ajustou na vida a partir dos ensinamentos da palavra de Deus, ou quando uma pessoa me dizia que a missa foi boa”.

padrewagner2 (7)

Além do trabalho espiritual, falou, também, sobre as realizações materiais, através das construções e reformas das igrejas das 37 comunidades rurais, reformas das igrejas das três cidades, do salão paroquial em Alegrete, a reforma da casa paroquial em Padre Marcos e a construção da nova igreja de Belém do Piauí e troca do carro da Paróquia. “Investimos altíssimo. Muitas dessas obras começamos sem nenhum dinheiro em caixa, mas, contando com o sonho e a boa vontade do nosso povo e a minha determinação. Projetos calculados em um tempo de dez anos e, durante três anos e cinco meses já estavam concluídos. Tudo foi dom de Deus e confiança Nele”, disse.

padrewagner1 (44)

Emocionado, o padre fez vários agradecimentos às pessoas que, segundo ele, o ajudaram muito nos seus primeiros anos de vida sacerdotal. “A Paróquia de Santo Antônio foi meu primeiro amor. Aqui amei e fui amado. Gostaria que soubessem o quanto esse tempo foi especial para mim”, disse o padre.

Publicidade

E falou do futuro. “Confesso que chorei e sorri por uma grande missão e estou deixando tudo mais uma vez, arriscando tudo por uma grande missão. Minha ida a Roma não é apenas um desejo pessoal. É muito mais que isso, é um pedido que considero de uma mãe, que quer o bem do seu filho”, disse, definindo a igreja como sua segunda mãe. O padre foi calorosamente aplaudido ao concluir a homilia.

Ao final da missa, Rita de Cássia, do Conselho Paroquial Econômico, apresentou uma prestação de contas da Paróquia e mostrou detalhadamente os frutos do trabalho realizado pelo padre Wagner à frente da Paróquia. Integrantes das pastorais, o grupo de casais, os grupos de jovens, a catequese e a infância missionária, também prestaram homenagens ao padre Wagner através de coreografias, mensagens e poema. Outro momento importante foi o relato de toda a história de vida do padre Wagner, desde sua infância até os dias atuais.

padrewagner2 (74)

Antes da bênção final, o sacerdote voltou a se pronunciar e afirmou que sai de Padre Marcos cabeça erguida, com o sentimento de missão cumprida.

O padre Wagner Carvalho vai para Roma, capital da Itália, onde vai morar no colégio Pio Brasileiro, que é formado por padres da América Latina, em sua maioria, do Brasil, cursar mestrado por dois anos na Universidade Pontifícia Salesiana.

Wagner foi o terceiro Pároco da Paróquia Santo Antônio. Antes dele ocuparam a função os padres Jelcimar e Pio Feitosa. O substituto do padre Wagner na Paróquia será anunciado no dia 29 de julho, em Patos, durante a cerimônia de ordenação sacerdotal de dois novos padres, Fernando Amando de Sousa e Paulo Henrique da Silva Oliveira, que são os dois mais cotados para ser o sucessor em Padre Marcos.

Publicidade

Veja mais imagens:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS