Connect with us

Padre Marcos

Prefeitura de Padre Marcos oferta curso gratuito de flores artificiais e qualifica 65 mulheres

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 22 de julho, a cerimônia de encerramento do curso de flores artificiais, promovido gratuitamente pelo Governo Municipal.

O evento aconteceu no Centro Social Urbano e contou com a presença do prefeito Valdinar Silva, da primeira-dama, Edilene Silva, do vereador Antônio Chiquinho, da secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, além das participantes do curso, dentre outros.

O curso teve duração de cinco dias, com três turmas distintas, quando foram qualificadas 65 mulheres para o trabalho nessa modalidade, permitindo ainda demonstrarem suas habilidades artesanais.

O curso foi ministrado pelo instrutor da JC Flores, Francisco Roberto Araújo Júnior, mais conhecido como Júnior, visando oportunizar novos conhecimentos e disponibilizando ainda para as participantes uma nova alternativa de renda.

A secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, agradeceu e parabenizou as mulheres por participarem do curso. “Parabéns a cada uma que concluiu o curso e que seja apenas o início, que possam dar continuidade ao que aprenderam, praticando e buscando se aperfeiçoarem cada vez mais. Obrigado pelo empenho e esforço para estarem aqui conosco buscando mais aprendizagem, gratidão ao prefeito Valdinar pelo apoio e ao professor Júnior, que repassou seus conhecimentos”, disse.

Júnior, instrutor do curso, explicou sobre a metodologia utilizada, quando ressaltou que o curso visa capacitar a mulher na produção de flores artificiais, para que tenha como conseguir uma renda extra e sem precisar sair de casa.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar Silva, destacou sua satisfação pela oportunidade de poder ofertar o curso. “Um curso muito importante, que agrega valor, conhecimento e oportuniza a alternativa de uma renda extra. Então que possam colocarem em prática e fazer dessa oportunidade um nova profissão”, destacou o gestor, que ainda enalteceu a figura feminina. “As mulheres estão todos os dias fazendo a diferença na sociedade”, finalizou.

Luzimar Carvalho, que fez o curso, destacou a importância do mesmo e frisou que participou porque se identifica bastante com a área. “O curso foi muito bom, além de me identificar bastante com essa modalidade de trabalho, o conhecimento nunca é demais, sempre temos algo a aprender e este curso nos oportunizou uma grande aprendizagem”, disse ela, que ainda sugeriu a realização de uma feira cultural para expor o trabalho de artesanato que é produzido no município de Padre Marcos.

Durante o curso, as mulheres aprenderam como produzir flores feitas com E.V.A., onde foram confeccionadas várias peças personalizadas, como porta-guardanapo, taças, diversos tipos de arranjos, dentre outros.

Fotos da entrega de certificados:

Publicidade

Fotos do curso:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS