Connect with us

Patos do Piauí

Em noite marcante, Educação de Patos do Piauí promove Formatura do ABC de 17 alunos da escola Antônio Crisanto de Sousa

Publicado

em

Em um momento memorável, a Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu neste sábado, 09 de dezembro, a solenidade de formatura do ABC 2023, com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Antônio Crisanto de Sousa.

O evento solene e festivo, foi realizado na Quadra Poliesportiva, na sede da cidade, reunindo profissionais da escola, formandos, seus familiares e convidados e autoridades municipais, entre elas o prefeito Joaquim Neto, a primeira dama, Auzeni Costa, a secretária de Educação, Sueli Carvalho, os vereadores Marlon Costa e Wilson Vieira.

A programação foi iniciada pela formação da mesa de honra e logo após foi a vez dos pequenos formandos passarem pelo tapete vermelho, acompanhados de seus padrinhos. A turma, nomeada de ” Encantos do ABC” é formada por 17 alunos do Ciclo de Alfabetização.

Em seguida, duas crianças da escola conduziram a bandeira do Brasil e foi feita a execução do Hino Nacional, seguido da abertura oficial, feita pela diretora da escola, Maria Delzuíta Barbosa.

“Hoje celebramos não apenas o fim de uma etapa, mas também o início de uma jornada incrível, que se desenha diante de cada um desses pequenos grande vencedores. Quero expressar minha gratidão a todos os pais e responsáveis que confiaram em nós para educar e cuidar dos seus filhos ao longo desses anos. A parceria entre escola e família é fundamental. Aos nossos professores e toda equipe educacional, muito obrigada. Vocês dedicaram tempo, paciência, amor e conhecimento, para moldar essas mentes curiosas. Queridos formandos, hoje é o dia que celebramos todas as conquistas, os sorrisos, alegrias, desafios e as amizades construídos. Cada um de vocês é único e especial. Ver que cresceram ao longo desses anos, enche-nos de orgulho. Deixo uma mensagem de estima e confiança a vocês, que tem o mundo inteiro pela frente, cheio de oportunidades e descobertas. Em nome de toda equipe escolar parabenizo vocês por essa conquista”, disse a diretora.

A secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, agradeceu aos pais e a equipe escolar. “Senhores pais, a palavra de hoje é de agradecimento, pelo apoio que vocês vem dando aos filhos de vocês. Sem esse apoio, não seria possível essas crianças chegarem ao patamar que estão hoje. Aos professores, a todos aqueles que passaram pela vida estudantil dessas crianças, nosso eterno agradecimento. Sem o empenho e colaboração de todos vocês que compõem a escola, não seríamos capazes de concluir esse ciclo. Crianças, façam jus ao trabalho que os professores de vocês desempenharam durante esse letivo de 2023 . Foi um ano duro, professoras, cobramos bastante, mas o resultado está aqui e só queremos parabenizá-las e pedir a Deus saúde e sabedoria para que nós possamos dar continuidade ao trabalho na educação do município de Patos do Piauí. Muito obrigada a todos os presentes. Que tenhamos um natal feliz e que 2024 seja um ano de vitórias”.

Na sequência, os pequenos, conduzidos pelo aluno ítalo Miguem de Sousa, proferiram o juramento, e depois, em um dos momentos mais marcantes da cerimônia, foi realizada a entrega dos certificados de formatura aos estudantes.

Encerrando a solenidade com chave de ouro, foi realizada ainda a tradicional e encantadora valsa com os formandos e seus padrinhos e madrinhas.

O evento ainda contou com música ao vivo com a participação do cantor Denilson Fernandes.


Facebook

MAIS ACESSADAS