Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PATOS | Mais oito casos são registrados e município contabiliza 25 pessoas infectadas por covid-19

Publicado

em

Subiu para 25 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Patos do Piauí. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 07, pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico e de nota explicativa.

Em nota, a Secretaria informou que na busca ativa realizada entre os dias 06 e 07 de agosto, foram realizados 64 testes rápidos e oito apresentaram resultados positivos para covid-19.

Conforme a nota, todos os novos casos são assintomáticos e o primeiro  trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 66 anos, onde paciente testou IgG reagente e IgM não reagente, ou seja, já está recuperado da doença. Já os demais casos confirmados são contatos de outro caso positivo, que testaram IgM reagente, sendo seis do sexo masculino com 7 anos, 15 anos, 18 anos, 33 anos, 38 anos e 52 anos e 01 do sexo feminino com 25 anos.

Ainda de acordo com a Secretaria, todos os pacientes foram orientados a ficar em isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe de saúde.

A Secretaria de Saúde salienta que está a disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessário e reforça as recomendações de que a prevenção é o melhor caminho.

Publicidade

Com a soma dos novos casos, o município totaliza 25 pessoas positivas para covid-19, destes oito pacientes estão recuperados. Foram realizados um total de 379 testes no município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS