Connect with us

Alegrete do Piauí

Piauí Conectado chega em Alegrete e otimiza conexão de internet

Publicado

em

Alegrete do Piauí é mais um município contemplado com rede de internet em fibra ótica através da parceria público-privada (PPP), Piauí Conectado.

A rede de fibra ótica foi um solicitação da gestão “Juntos Somos mais fortes”. O projeto leva conexão para órgãos pertencentes ao estado, situados no município. Entre eles estão, Adapi e Emater/PI, que ficam localizados na sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

A prefeita Lilian Alencar, agradeceu ao governador Wellington Dias por mais um projeto que contempla o município de Alegrete.

“Quero aqui mais uma vez agradecer ao governador Wellington Dias por proporcionar maior poder de conectividade através do Piauí Conectado”, agradeceu a prefeita Lilian Alencar.

O projeto atende 85% da população piauiense, com pontos de internet em 101 municípios do estado. Ao todo serão implantados 1.500 pontos, com velocidade de 30mbps cada, em mais de cinco mil quilômetros de rede de fibra óptica. O valor total do investimento da empresa no Estado é de cerca de R$ 214 milhões.

O ex-prefeito Márcio Alencar e atual secretário de Finanças também fez seus agradecimentos ao chefe do Executivo Estadual do Piauí.

Publicidade

“Mais um pedido atendido do nosso governador e aqui deixo meus agradecimentos por mais essa importante benfeitoria que é a rede de fibra ótica através do Piauí Conectado. Agora, meus amigos, vai facilitar o trabalho nos órgãos aqui em Alegrete. Muito obrigado e dizer que juntos somos mais fortes”, concluiu Márcio Alencar.

Uma nova etapa da parceria público-privada (PPP) com termo assinado em maio deste ano, prevê a implantação de fibra óptica em 100% estado. Nesta fase serão 123 municípios beneficiados com 6.052 km com uma rede de alta capacidade e previsão de finalização da implantação até maio do próximo ano. Serão 900 pontos instalados em unidades do governo e praças públicas com a disponibilização de Wi-Fi gratuito para a população.

O Piauí Conectado vai contemplar, segundo Wellington Dias, os 224 municípios do Piauí.

Facebook

MAIS ACESSADAS