Connect with us

Picos

Câmara Municipal homenageará mulheres engenheiras de Picos

Publicado

em

A Câmara Municipal de Picos realizará no próximo dia 30 de março, uma sessão solene em homenagem as mulheres engenheiras de Picos. O requerimento foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, na nessão ordinária desta quinta-feira, 24 março.

A sessão será realizada no Plenário da Câmara Municipal e contará com a participação da Associação Profissional dos Engenheiros da Região de Picos (ASPEMP) e Associação Profissional dos Engenheiros Agrônomos da Microrregião de Picos AEAMP.

De acordo com Chaguinha, a iniciativa surgiu após a ASPEMP e a AEAMP procurá-lo com o interesso em homenagear as mulheres engenheiras.

“As associações nos procuraram e surgiu a iniciativa para que nós fizéssemos essa homenagem, porque a engenheira não tinha sido lembrado dentro desse mês, então, nós resolvemos homenagear as engenheiras civis, agrônomas, agrimensores e eletricistas”, frisou. 

Chaguinha ainda comentou sobre a importância do trabalho desempenhado pelas mulheres. Ele também frisou a determinação delas e que as mesmas merecem reconhecimento e homenagens.

“As mulheres estão tomando conta e com muita determinação, pois são mulheres que colocam o capacete e vão para a obra lidar com homens e sem medo conseguem fazer a diferença. Então nós queremos fazer uma reparação, homenagear as mulheres engenheiras, reconhecendo o trabalho e a importância delas para a engenharia do Brasil”, assegurou o presidente da Câmara de Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS