Connect with us

Picos

Hospital de Picos realiza ação estratégica para zerar fila de cirurgias ortopédicas

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL) realizou, no fim de semana, ação estratégica com o intuito de reduzir a fila de espera de pacientes internados que aguardam por procedimentos cirúrgicos na área da ortopedia. As cirurgias foram realizadas com a presença de dois ortopedistas extras, além dos plantonistas e contou com o apoio da Secretaria da Saúde (Sesapi) e da equipe multiprofissional do hospital. 

Ao todo, foram realizados 12 procedimentos ortopédicos, no sábado (2). No domingo (3) e nessa segunda-feira (4), os esforços das equipes do Justino Luz continuaram voltados para o atendimento de pacientes que já estavam internados na unidade e aqueles que chegaram ao hospital em caráter de urgência/emergência.

WhatsApp Image 2024-03-05 at 08.07.24.jpeg

A diretora do HRJL, Ana Lígia Meira, destacou a necessidade de atender os pacientes com agilidade e eficiência, dando mais rapidez na resolução dos problemas dos pacientes. “Com a ação do sábado, auxiliamos no fim da angústia pela espera da cirurgia e contribuímos para melhor qualidade de vida dos nossos pacientes. Além disso, com a realização dessas cirurgias, nós agilizamos a rotatividade de leitos para recebermos novos pacientes”, ressaltou a gestora.

A ação segue um dos objetivos do governo estadual de cada vez mais reduzir o tempo de espera de pacientes por procedimentos cirúrgicos em todo o Piauí. “Estamos trabalhando diariamente para dar condições às unidades de realizarem esses procedimentos no menor tempo possível, seguindo a regulação estadual e dando mais qualidade de vida e resolutividade para as necessidades da população que chega até os serviços estaduais de saúde”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Publicidade

Fonte: CCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS